Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tecnocarne

ESG na produção de carnes: especialistas debatem o tema na Arena TecnoCarne

Article-ESG na produção de carnes: especialistas debatem o tema na Arena TecnoCarne

ESG na produção de carnes é tema da Arena TecnoCarne.png
As práticas ESG estão cada vez mais presentes na indústria alimentícia e é preciso saber explorar os resultados para as empresas. Confira a programação!

As práticas ESG deixaram de ser uma opção e se tornaram obrigatórias para as empresas alimentícias – especialmente de proteína animal. As ações de governança ambiental, social e corporativa envolvem economia circular, economia de recursos naturais e controle da emissão de poluentes.

TecnoCarne, principal plataforma de negócios e geração de conhecimento para a indústria frigorífica, irá proporcionar quatro dias de palestras com especialistas e influenciadores do setor. A Arena de Conteúdo TecnoCarne acontece durante a feira, de 27 a 30 de junho, no São Paulo Expo, das 14h às 18h, com entrada gratuita.

No segundo dia de palestras, 28 de junho, especialistas trazem informações sobre as práticas ESG no setor de proteína animal, debatem os principais desafios e apresentam as metas e os resultados que já foram alcançados por grandes empresas brasileiras.

A palestra de abertura, às 14h, será com José Antônio Ribas, Diretor Executivo de Agro e Sustentabilidade da Seara Alimentos. O executivo participou do  Warm Up Fispal Tec e TecnoCarne, evento digital que antecede o encontro presencial, onde fez uma introdução ao tema, e falou sobre os principais pontos da sustentabilidade na produção de alimentos.  

“Se tem uma atividade em que o Brasil pode ser protagonista é na produção de alimentos sustentáveis. Mas, para tanto, temos que avançar em três pontos. O primeiro é o aculturamento de todo empreendedor e gestor do agronegócio, para que entendam que sustentabilidade não é o fim, mas a jornada para manter a relevância do nosso setor.

Segundo - e tão importante quanto - é entender que sustentabilidade não é custo ou tarefa adicional, e que ela tem que gerar resultado. Não tem discurso verde com caixa no vermelho. Não é peça de marketing, sustentabilidade, depois que passou o aculturamento, tem que gerar resultado.

E o terceiro desafio é de estabelecimento de prioridades, (definir) por onde começamos e quais os temas mais relevantes, as maiores dores e ofensores para a construção da jornada de maneira consistente para conseguir resultados.” 

- José Antônio Ribas, Diretor Executivo de Agro e Sustentabilidade da Seara Alimentos

A programação segue com o painel sobre os desafios dos frigoríficos em manter o compromisso de zerar o desmatamento, seja ele ilegal ou legal. Conheça as ações que ajudam a controlar de perto a origem da proteína animal e grãos com Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa América do Sul da Marfrig, e Fernando Sampaio, Diretor de Sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC). A moderação é de Tatiana Freire Sasson, Associate Partner da McKinsey.

Relacionado: Arena de Conteúdo TecnoCarne aborda o futuro do Frigorífico 5.0

Outro assunto relevante que será levado ao palco da Arena TecnoCarne é o bem-estar animal como compromisso na melhoria do ambiente de trabalho e na qualidade do produto final. Debatem o tema Emília Raucci, Diretora de Qualidade da JBS; Luiz Carlos Demattê Filho, CEO da Korin Alimentos; Helena Araújo, Diretora Executiva do Instituto BRF; e Sulivan Alves, Diretor Técnico da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); Tatiana Freire Sasson será a moderadora.

Ainda sobre bem-estar, Amália Sechis, CEO da Beef Passion, fala sobre as estratégias que focam no bem-estar único: a importância do cuidado integrado com as pessoas, animais e meio ambiente.

E Gracie Selva, Gerente de Sustentabilidade da Minerva Foods, apresenta o case da empresa sobre carbono neutro: conheça as ações e critérios de avaliação de qualidade do produto para conquistar importantes certificações.

Os outros temas abordados na Arena de Conteúdo TecnoCarne, por importantes nomes da indústria, são: Frigorífico 5.0, ​Frigorífico Legal e Inovação & Ingredientes​.

Prepare-se para o futuro! Participe Arena de Conteúdo TecnoCarne - confira a programação completa. Faça seu credenciamento gratuito na TecnoCarne e Fispal Tecnologia, que acontecem simultaneamente, com a participação de mais de 450 marcas expositoras.

[Fispal-Tecnologia-e-TecnoCarne]---Banner-Sites-gif-Credenciamento.gif

Serviço TecnoCarne

Data: 27 a 30 de junho de 2023

Horário da Arena de Conteúdo TecnoCarne: terça a sexta-feira, das 14h às 18h

Horário da feira: terça, quarta e quinta-feira das 13h às 20h, e sexta-feira das 13h às 18h 

Endereço: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - São Paulo/SP

 

LEIA MAIS

  1. Carbono zero na indústria de carnes
  2. Atrações da Fispal Tecnologia e TecnoCarne atendem indústrias de alimentos e bebidas de todos os portes
  3. Desafio vai premiar os melhores açougueiros do Brasil na TecnoCarne 2023
  4. Expositores da Fispal Tecnologia e TecnoCarne apresentam equipamentos com princípios ESG
  5. TecnoCarne 2023: Credenciamento aberto para o evento híbrido

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar