Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Ciclo de palestras TecnoCarne aborda tendências e novidades do mercado de processamento de proteínas

Ciclo de palestras TecnoCarne aborda tendências e novidades do mercado de processamento de proteínas.png
A TecnoCarne e Fispal Tecnologia 2022 estão juntas no maior evento de negócios do setor de alimentos, bebidas, proteínas e embalagens, de 21 a 24 de junho, no São Paulo Expo.

Tendências e novidades do mercado de processamento de proteína animal e vegetal foram os destaques do Ciclo de Palestras TecnoCarne, que começou nesta terça-feira (21) durante a edição de 2022 da Fispal Tecnologia e TecnoCarne. Alguns dos temas debatidos foram carne cultivada, um novo olhar para a rastreabilidade bovina e o bem-estar animal e os impactos positivos na qualidade da carne.

"Os eventos são importantes para conhecermos todas as etapas da indústria alimentícia e as novidades em maquinários. Já as palestras são um caminho para aprender sobre as tendências, principalmente depois de dois anos de pandemia", afirmou Joana Dognani, da Churrasdelas, de Santo André (SP).

A palestrante Fabiana Galland, pesquisadora do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), falou sobre a carne cultivada – carne produzida por cultura de células animais in vitro. "Trata-se de uma promessa, mas que ainda não é realidade por existirem barreiras tecnológicas. No entanto, conforme isso for avançando, daremos mais uma opção de proteína ao consumidor, aumentando a concorrência do setor.”

Nesta quarta (22), entre os temas de destaque estão desafios e oportunidades dos produtos cárneos clean label; impactos dos controles de doenças nos animais na produção de carne; desenvolvimento de proteínas e lipídeos alternativos à base de insetos para alimentação animal; rastreabilidade; e principais tendências do consumo de carne em 2022.

na quinta-feira (23), último dia do Ciclo de Palestras TecnoCarne, os temas abordados serão diagnóstico e prevenção das doenças que impactam na produção da carne; processamento de produtos cárneos defumados; tendências de embalagens para produtos cárneos; e plant based meat - expectativa e realidade.

As palestras são gratuitas e dedicadas aos profissionais e empresários do setor de processamento de proteínas. Confira a programação completa clicando aqui.

 

FT_Credenciamento.png

 

Serviço:

Fispal Tecnologia & TecnoCarne

Data: 21 a 24 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Mais informações, credenciamento e inscrição: clique aqui.

 

LEIA MAIS

Fórum TecnoCarne discute o futuro da indústria agropecuária

TecnoCarne, maior feira do setor de proteína do Brasil, se une à Fispal Tecnologia

ESG e retomada de negócios marcam o primeiro dia da Fispal Tecnologia e TecnoCarne 2022

Como equilibrar a demanda de proteína animal com os altos custos

Embalagens para carnes e as tendências desenvolvidas no setor

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar