Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Inovações, Inteligência Artificial e startups de ingredientes são temas do Warm Up FiSA

Inovações, I.A. e startups de ingredientes são temas do Warm Up FiSA.png
Em 02 de agosto, começa o Warm Up FiSA, com palestras sobre Food Ingredients, no aquecimento para a feira híbrida. O evento digital terá três dias de conteúdo especializado e exclusivo.

A Food ingredients South America, maior plataforma da América Latina de conexão entre especialistas em desenvolvimento de ingredientes alimentícios e da indústria de alimentos e bebidas, preparou uma jornada de eventos para 2022. O Warm Up, que acontece na plataforma digital FiSA Xperience de 02 a 04 de agosto, já está com as inscrições abertas.

No primeiro dia trará webnars sobre Food Ingredients, com assuntos relevantes para o mercado e representantes de grandes empresas do setor.

Às 9h10, João Rafael Brites, Director of Growth & Innovation da HowGood, fala sobre Inteligência Artificial e como o uso da tecnologia tem impulsionado o desenvolvimento de alimentos. Conheça novas plataformas e ferramentas que ajudam na criação de novos sabores e produtos mais sustentáveis.

Em seguida, às 9h40, Fabio Neto, Founder da Yamo, palestra sobre as inovações nas linhas de produtos em busca por sabor e saudabilidade. O mercado de ingredientes está em constante desenvolvimento e reflete a mudança no comportamento do consumidor, que está cada dia mais exigente e preza pela qualidade de vida e bem-estar, sem deixar de lado a indulgência.

O Round Table com Cecilia Souza, gerente de sustentabilidade da Nespresso, Cauê Suplicy, Founder & Chairman da Barnana, e moderação de Augusto Terra, engenheiro de alimentos da Food Ventures, traz às 10h traz o atual e necessário Movimento Upcycling Food para o centro da discussão. Os executivos vão abordar as inovações e os avanços no setor de alimentos e bebidas que atendem à demanda de sustentabilidade do mercado, com um maior e melhor aproveitamento dos ingredientes pela indústria alimentícia. 

Às 10h40, Giuliano Bittencourt, CEO founder da BeGreen, faz um panorama das Fazendas Urbanas e as muitas vantagens que vão conquistar um consumidor cada vez mais consciente. “As fazendas urbanas conseguem dar proximidade da fonte produtora com o consumidor, naturalmente reduzindo o desperdício. Também oferecem um padrão de rastreabilidade bem difundido e sustentabilidade de todo o sistema de produção, com significativa redução do consumo de água, via hidroponia”, explica Thiago Janiques, COO da BeGreen.

O quinto webnar do dia, às 11h, sobre hub de inovação focado em plant based, é com Viviane Cremaschi Lima, coordenadora de relacionamento com a indústria do Instituto SENAI de Tecnologia de Alimentos e Bebidas. O consumo de produtos à base de plantas tem aumentado, tanto por pessoas vegetarianas ou veganas, como pelos flexitarianos, e a busca por melhores texturas, sabores, saudabilidade e sustentabilidade é constante na indústria alimentícia.

E para fechar o dia, Thaiane Marques, Co-founder e CEO da Weecaps, Carolina Heredia, sócia e diretora da Pronutrition, e Alain Marques, Co-founder da Agventure Hub, falam sobre as startups de ingredientes e quais os desafios e impactos no impulsionamento da inovação, com moderação de Luis Edgard Aires, Agente de Inovação do SEBRAE. As startups são aquelas empresas que repensam a forma de se alimentar, com o foco na utilização da tecnologia para aprimorar o setor, por meio do estudo e aplicação de novos modelos e processos. 

O segundo dia de evento (03 de agosto) trará temas sobre Health Ingredients e, no terceiro e último dia (04 de agosto), serão abordados os Natural Ingredients. Confira aqui a programação completa e faça o credenciamento único para a Jornada Fi South America.

A preparação para o evento híbrido está a todo o vapor

Em 2022, o encontro está com uma nova proposta figital (físico + digital), que oferece uma experiência completa de conteúdo e negócios no pavilhão, com complementos virtuais. O encontro presencial acontece em novo local, na São Paulo Expo, de 09 a 11 de agosto, e até o momento estão confirmadas mais de cem empresas expositoras e cerca de 700 marcas de ingredientes, que são referência no setor.

Nos dois últimos anos, fizemos nossos eventos de forma virtual e conseguimos manter a qualidade e relevância da FiSA para o mercado. Com nossos aprendizados, criamos um conceito inédito e nossos visitantes e congressistas terão acesso a uma experiência única no pavilhão, com networking presencial, e acesso a conteúdo sob demanda, em uma plataforma customizada”, afirma Diane Coelho, Gerente de Negócios da FiSA.

Nesta edição, as novidades do evento ficam por conta das palestras de 30 minutos do Plant-Based Experience, em que chefs são convidados para fazer demonstrações e especialistas falam sobre a principal tendência do setor, que é a alimentação à base de vegetais. Destaque também para os congressos científicos Summit of Nutrition e Health Professional Summit, com apresentações de alguns dos principais nomes nacionais e internacionais de saúde e nutrição.

Além disso, as atrações já consagradas seguem no pavilhão: no Innovation Tour, os visitantes poderão fazer uma visita guiada pela feira, e terão acesso em primeira mão às grandes novidades do pavilhão; na área Tasting Experience, expositores oferecerão amostras de ingredientes; e no espaço New Product Zone, os visitantes verão protótipos futuristas das principais tendências da indústria alimentícia.

Estão programadas, ainda, sete grandes experiências para os visitantes da Plataforma FiSA Xperience, ferramenta inteligente e pioneira para o setor de ingredientes, que apoia o especialista em sua conexão com o núcleo de inovação nas indústrias. Além do Warm Up, que aconte entre os dias 02 e 04 de agosto, o FiSA Summit Future of Nutrition e o Health Professional Summit ocorrem durante o evento híbrido, no formato presencial e online. Em outubro, acontecem o FiSA Xperience Trends To Watch e o FiSA Xperience Suppliers’ Day, nos dias 19 e 20, respectivamente. Para fechar a jornada de eventos, o Fi Innovation Awards 22 e o Startup Innovation Challenge também em outubro.

Acompanhe as novidades e faça seu credenciamento no site oficial da Fi South America.

 

 

Serviço:

Food ingredients South America 2022

Datas dos eventos digitais: 02 a 04 de agosto / 09 a 11 de agosto / 19 e 20 de outubro

Data e local do evento físico: 09 a 11 de agosto, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo, SP)

Mais informações, credenciamento e inscrição: clique aqui.

 

Fisa_Credenciamento.png

 

LEIA MAIS

Proteínas alternativas se destacam com novas tecnologias

As possibilidades dos ingredientes plant-based para a indústria

Upcycling no setor de alimentos reduz geração de resíduos e desperdício

Como as Food Health Techs irão mudar o setor alimentício

Regulação brasileira precisa avançar para acompanhar setor plant-based

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar