Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Lanchonete usa tecnologia para cliente montar hambúrguer personalizado

Out - yousburger

Uma loja de fast food com menos atendentes e com hambúrgueres preparados apenas com ingredientes selecionados pelo cliente. Essa fórmula foi desenvolvida e colocada em prática pela Youburger. Com lojas até 70% menores quando comparadas a espaços padrão de rede tradicionais, e 30% menos funcionários do que os concorrentes, a marca apostou em tecnologia para vender sanduíches.

Todos os pedidos de sanduíches são realizados em terminais de autoatendimento touchscreen instalados nos balcões das sete lojas, distribuídas nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul – nove outras lojas estão em projeto. Caso o cliente queira apenas uma batata frita ou refrigerante, é necessário que ele peça diretamente no caixa. Para auxiliar o consumidor há o funcionário chamado “linha de frente”, que está treinado para ajudar os clientes que tenham dificuldades na hora de fazer o pedido.

De acordo com o proprietário da rede, Rodrigo Malca, o sistema é bem intuitivo, “mas queremos que a experiência dos clientes seja a melhor possível.” O consumidor pode escolher 12 dos 37 ingredientes para montar o hambúrguer. Essa lista é sempre revista e aumentada de acordo com os feedbacks dos próprios clientes. “Não dá para não rever isso. Só conseguimos atender os nossos clientes de forma personalizada se estivermos sempre antenados com o que eles estão pensando.”

Essa personalização do sanduíche pode ser estendida. Além de escolher os ingredientes, o cliente pode batizar seu hambúrguer e cadastrá-lo no banco de dados da loja onde comeu. Na próxima visita, basta inserir o nome e o pedido é feito. Segundo Malca, um sistema de nuvem está em desenvolvimento para que os lanches possam ser pedidos em qualquer uma das lojas.

Malca ressalta que dentre as vantagens desse sistema está o fato de que só é preparado o que será consumido e o processo produtivo é adaptado para entregas rápidas e personalizadas. Atualmente, o sistema não integra pedido e pagamento. O cliente retira uma comanda e vai até o caixa pagar. Inicialmente foi utilizado um software padrão de caixa, porém com o tempo foi desenvolvido um sistema de caixa próprio.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar