Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Visitas técnicas exclusivas a cervejarias empolgam profissionais

Visitas técnicas exclusivas a cervejarias empolgam profissionais.png
Conhecer o processo produtivo da fabricação de cerveja, o espaço de conteúdo da Abeaço e de capacitação do Sebrae foram algumas das atividades exclusivas oferecidas pela Fispal Tecnologia e TecnoCarne.

Conhecer o processo produtivo e todos os detalhes que envolvem a fabricação de uma cerveja foi uma das atividades exclusivas oferecidas pela Fispal Tecnologia e TecnoCarne.

Na manhã desta quinta-feira (23), um grupo de 16 pessoas previamente inscritas participaram da visita técnica à cervejaria Ravache, em Caieiras (SP). Além de conhecer a história da cervejaria, os visitantes puderam ver de perto todo o processo de produção da bebida com explicação dos especialistas da empresa.

De acordo com Lais Guitti, Sommelière/Marketing da Ravache, o objetivo principal é mostrar ao público a tecnologia envolvida na fabricação da bebida, incluindo a estrutura e os detalhes da receita. “Recebemos técnicos, profissionais da indústria e também da área comercial de empresas. Foi muito importante para fazermos networking e disseminar a cultura cervejeira, incluindo a degustação de diversos estilos da bebida”, afirma.

Para Claiton Vieira, Diretor do SESI/Senai de Vila Canaã, em Goiânia (GO), a visita foi excelente. “Conseguimos visualizar na prática a indústria, com muita qualidade, tecnologia e processos bem maduros. Os especialistas  nos apresentaram tudo de forma transparente, atenciosa e com muita paixão. Ampliamos nossa rede de contatos, expandimos conhecimento e trocamos experiências. Todo o time SESI/Senai de Goiânia está muito grato pela experiência”, disse.

Segundo dia de visitas técnicas na Fispal Tecnologia leva empresários à fábrica da Heineken

Na manhã desta sexta-feira (24) um grupo de profissionais credenciados pela Fispal Tecnologia e TecnoCarne tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da cervejaria Heineken em Jacareí (SP).
 
Para Mauro Moraes Junior, gerente regional de TPM (Total Productive Management) da Heineken, o objetivo foi mostrar as instalações e os diferenciais do produto aos interessados e entusiastas. “Pudemos apresentar a eles todas as etapas da fabricação, que envolvem diversos testes e um severo controle de qualidade. Ficamos felizes em poder mostrar de perto e na prática como nós trabalhamos. Foi um prazer receber os visitantes do evento”, afirma.
 
O transfer saiu do pavilhão São Paulo Expo às 7h30 e retornou por volta de 13h30 para que todos pudessem também concluir a visita à feira.

Abeaço e Sebrae oferecem espaços de conteúdos

Reciclagem foi o eixo das palestras gratuitas oferecidas na quinta-feira (23) no Espaço de Conteúdo Abeaço. Cristine Fulchini, Coordenadora de Cooperativas da Prolata, falou da parceria com entrepostos e Postos de Entrega Voluntária (PEVs). Por sua vez, Renato Paquet, CEO da startup Polen, discorreu sobre crédito de logística reversa e a estruturação da cadeia de reciclagem no Brasil.

Nesta sexta-feira (23) aconteceram as duas últimas apresentações, sobre a trajetória da Prolata e a recuperação de latas de aerossóis pós-consumo. O Espaço Abeaço é uma realização da Associação Brasileira da Embalagem de Aço. Mais informações neste link.

Já o Sebrae/SP vai oferecer uma série de cursos rápidos de capacitação no último dia do evento. Entre os temas estão “Inteligência Emocional para os Negócios”, “Como criar uma conta empresarial no Facebook e no Instagram” e “Como tirar fotos de produtos e fazer vídeos para as redes sociais”.

Todos os cursos do Espaço Capacitação Empreendedora, realizados na Arena Fispal Tec com  capacidade para 200 pessoas, ofereceram certificados. 

Com mais de 350 expositores, a expectativa do evento neste ano é atrair quase 45 mil visitantes, para conhecerem as principais tendências, lançamentos e tecnologias em embalagens, máquinas e equipamentos para processamento e acondicionamento, rotulagem, marcação e codificação, acessórios, logística e automação.

 

*ATUALIZADO EM 24 DE JUNHO.

 

LEIA MAIS

Da coleta da água até o envase: soluções acessíveis para pequenas indústrias de bebidas

Automação e máquinas inteligentes revelam o futuro da indústria na Fispal Tecnologia e TecnoCarne

Indústria 4.0 leva personalização para empresas já automatizadas

Aumento da produtividade passa por sintonia entre novas tecnologias e colaboradores, dizem executivos

Redução do consumo de água na indústria de bebidas veio para ficar

TAG: Bebidas
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar