Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Inova Food e Inova Sorvetes: confira a programação completa

Artigo Food Connection.png
Conheça os temas que serão discutidos e os especialistas participantes dos painéis do evento digital Inova Food e Inova Sorvetes, sobre o futuro do mercado de alimentação fora do lar.

O evento digital Inova Food + Inova Sorvetes abre a Jornada de 2022 com dois dias de palestras pela Plataforma Digital, em 3 e 4 de maio. A comunidade do food service já pode se credenciar para o evento de aquecimento da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes pelo site oficial.

O primeiro evento digital do ano traz uma profunda discussão sobre o futuro do mercado de alimentação fora do lar, tendências e insights do setor. Nos 2 dias de palestras, será possível assistir a 29 especialistas do setor em painéis de debates que oferecem um conteúdo dinâmico e exclusivo com para quem empreende no segmento.

O conteúdo fica disponível gratuitamente na plataforma digital até o evento híbrido. Porém, participando do Inova Food e Inova Sorvetes nos dias 3 e 4 de maio, será possível tirar suas dúvidas com os organizadores, trocar experiências e se conectar com colegas da área através do chat.

As transmissões serão feitas pela Plataforma Digital Fispal Food Service, um espaço virtual de negócios, onde o visitante encontra com os expositores da feira e com a sua comunidade. Ao se inscrever na plataforma, o visitante também terá acesso às transmissões do evento híbrido da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes (7 a 10 de junho) e aos eventos virtuais Fispal Food Digital (16 de agosto) e O Futuro do Food Service (17 de novembro).

Programação Inova Food

Confira os temas e os participantes dos painéis do Inova Food:

Dark Kitchen - Soluções, Motivos e Benefícios para implementação das Dark kitchen. Com Ivim Pelloso, sócia do FS-One; Bruno de Andrade Uliani, sócio-fundador do Zkitchen; Armando Amaré, Cofundador da Relp; e Cinthia Lacerda, Gerente de Suprimentos e Novos projetos do Le Jazz.

Com o alto crescimento do mercado de entregas de comidas, as dark ktichens são um modelo de negócio que tem ganhado cada vez mais espaço no setor de food service, o conceito tem se aprimorado conforme os hábitos dos consumidores e o avanço da tecnologia.

Nesta conversa com especialistas do setor, veremos que volume e eficiência de produção são pontos fortes para quem opta por esse modelo. Os restaurantes fantasmas, se bem planejados e estruturados, podem trazer economia e escala.

Tecnologias Aplicáveis a Restaurantes - Como a tecnologia contribui para o ganho eficiência em restaurantes e melhora a experiência dos clientes. Com Célio Salles, conselheiro de Administração Nacional da Abrasel; Bruno Kormes, Cofundador do Papila Deli; Marina Lima, CTO do Zak; e Daniel Allegro, Sócio-diretor do Grupo Ráscal.

O uso da tecnologia para uma boa gestão já se tornou indispensável para ganho de eficiência e lucratividade. Sendo assim, este webinar abordará as tecnologias que são ferramentas chaves para alavancar ainda mais os resultados dos restaurantes.

Conheça os benefícios e desafios da implementação dessas tecnologias, como é a aceitação cultural da equipe do restaurante quando aparece uma nova implementação e como tudo isso reflete diretamente na experiência do consumidor.

Quando o tema é sustentabilidade, a tecnologia também pode ser uma aliada. E não poderia faltar a discussão de como a tecnologia mudou o Delivery, pois ele se tornou uma oportunidade no mercado, mas também é muito desafiador. Também será abordado o open delivery, tema que está em alta.

Marketing - Quais os principais desafios para um planejamento de marketing Digital e a retomada ao universo presencial? Com Alexandre Cymes, Diretor de Novos Negócios da NAMESA Consultoria; Geessica Romanini, Head de Marketing do Cabana Burguer; Manuela Albuquerque, Fundadora do Botanikafe; e Guilherme Teixeira Ferreira, Sócio do Salvi.

Estamos vivendo um movimento de retomada ao mundo presencial, e o consumidor adquiriu novos hábitos de consumo durante a pandemia, ele está mais conectado e o desafio agora é cruzar as experiências entre o online e o presencial. Ter um posicionamento no ambiente virtual é mais do que necessário.

O desafio dos restaurantes é criar uma estratégia de marketing que consiga se comunicar de maneira assertiva no mundo digital e manter essa constância e esse tom de voz nas lojas físicas, pois também estamos vivendo a era das experiências, e a omnicanalidade é um desafio para manter essa jornada completa para os clientes.

O Inova Food convidou alguns restaurantes que estão criando uma estratégia bem completa de marketing para compartilhar os casos de sucessos que vivenciaram.

Inovação para grandes Redes - Tendências de produtos, tecnologia, processos e marketing. Com Fernando Blower, Diretor Executivo da ANR; Cleberson, Sócio do Espetinhos Mimi; Fernanda Rimbano, Gerente Nacional de Delivery e Canais Digitais do Bob's; Adrian Tsallis, do Grupo Trigo; e João Galoppi, Head of Marketing do Fogo de Chão.

Com o mundo em constante transformação, as inovações acabam sendo pauta em diversos setores, e no setor de food service não seria diferente, as grandes redes acabam implementando processos, tecnologias ou realizando posicionamentos que acabam antecipando e afirmando as novas tendências.

O webinar trará as inovações na gestão, no posicionamento de marca e de produto. Também será abordado o tema de ESG, que tem sido um muito explorado pelas grandes redes.

Programação Inova Sorvetes

Confira os temas e os participantes dos painéis do Inova Sorvetes:

Tendências e Inovações - Sabores, processos e posicionamentos. Com Marcia Garbin, proprietária do Gelato Boutique; Tiago Silva, CEO do Botogelato; e Pedro Rocha, Sócio da Sorvete da Reserva.

Os hábitos de consumo pós-pandemia sofreram algumas mudanças. O mercado de sorvete precisou inovar e se ajustar a esse novo cenário para atender as demandas e a experiencia dos clientes, novas oportunidades de vendas surgiram, os processos e posicionamentos mudaram.

Para ganhar espaço no mercado é importante explorar as novas tendências e manter e melhorar as mudanças que aconteceram durante esse período. Neste webnar, representantes de sorveterias vão falar sobre o que é modismo e o que veio para ficar.

Marketing Digital - As estratégias digitais além das redes sociais. Com Gian Gut, Presidente da Agagel (Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis e Afins); Dirlan Castro, Sócio do Echosis; e Émmerson Serandin, Sócio da Ice Creamy.

Os brasileiros estão cada dia mais conectados no mundo digital, sendo assim, é essencial uma estratégia assertiva de marketing digital. As redes sociais são uma das principais ferramentas, com isso é necessário entender os conteúdos que mais engajam e mais auxiliam na conversão.

E é possível ir além das redes para esse planejamento, então vamos entender junto com especialistas quais ferramentas contribuem para um marketing efetivo. Também entenderemos os desafios de criar uma foto que remeta a experiência de consumo e auxilie no processo de venda.

Indústria e Comércio - As novidades de produtos, vendas e regulação. Com Wilson Nasciutti, Head de P&D da Lowko; Martin Eckhardt, Presidente da Abrasorvete; e Jadir Rocha, Gerente Industrial da Frosty.

Vamos trazer neste painel o que tem de mais novo no setor de sorvetes, quais os sabores que vão ser tendência, o que temos de mais novo em canais de vendas, e como está sendo a adaptação em relação a nova regulação nas embalagens.

Indústria 4.0 - Eficiência, alavancagem e produtividade. Com Thiago Luiz Ramalho, Diretor Mercadológico da Gela Boca; José Carlos Berlanga Guerrero, Sales Manager da Teknoice; e Rodrigo Panichelli, Coordenador de Operações da Sr. Sorvetes.

A Indústria 4.0 é uma realidade que tem gerado grandes transformações nos setores alimentícios. Desse modo, a tecnologia associada ao campo de fabricação de sorvetes traz novidades que beneficiam o consumidor e o ganho de eficiência. Por consequência disso, os players que optam por essa forma de fabricação aquecem o mercado e geram maiores lucros.

Além disso, iremos entender o posicionamento da indústria do sorvete referente ao ESG e se ele já está se preparando para revolução industrial 5.0.

Credencie-se gratuitamente na Plataforma Digital Fispal Food Service e tenha acesso à programação exclusiva do Inova Food + Inova Sorvetes, além de poder acompanhar às transmissões do evento híbrido da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes e aos eventos virtuais Fispal Food Digital e O Futuro do Food Service.

 

LEIA MAIS

Evento digital Inova abre a jornada da Fispal Food Service 2022

[GUIA] Automação no food service: o que saber para otimizar seu negócio

Sustentabilidade dos estabelecimentos é decisiva na avaliação do público

Delivery: é melhor investir no marketplace ou no canal próprio?

Confira o que aconteceu no evento digital 'O Futuro do Food Service'

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar