Conheça os cases de comunicação com o cliente da Vida Veg e da Danone apresentadas na Arena Fispal Tec
A comunicação com o cliente na indústria de alimentos e bebidas foi tema da Arena Fispal Tec, que trouxe os cases da Vida Veg e da Danone no segundo dia de congresso. O encontro aconteceu durante a Fispal Tecnologia, a maior feira da indústria de alimentos, bebidas e embalagens.
O congresso trouxe a experiência de comunicação com o cliente da Vida Veg. Arlindo Curzi, CEO da empresa, contou que o maior desafio está em agregar sabor ao produto vegano, o que tem sido possível com o uso de tecnologia e alto investimento em pesquisa e desenvolvimento.
Em relação à sustentabilidade, Curzi disse que este é um tema atrelado à geração de renda para quem está na ponta da cadeia produtiva, para que ela seja verdadeiramente impactada de maneira positiva.
“Nossos produtos são 100% vegetais, têm sabor, são sustentáveis e trazem saudabilidade. Até 2025, temos como objetivo nos tornarmos uma empresa B, que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental. Caminhamos para isso com responsabilidade.”
Curzi falou ainda sobre outras ações da empresa na área de reciclagem de embalagens, compensação de carbono e apoio a atividades que estimulem uma vida mais saudável.
Estratégias de comunicação para a Geração Z
Fechando o dia, Mariana Dutra, Gerente Sênior de Marketing da Danone Brasil, compartilhou com o público estratégias inovadoras no lançamento do YoPRO com foco na Geração Z. Ela contou sobre os desafios de lançar uma marca dentro de uma multinacional e com budget reduzido, e de como o engajamento do time foi essencial para alçar a YoPRO à marca de preferência entre os apaixonados por saúde.
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Diante das limitações, a empresa decidiu focar na Geração Z, conhecida por ser uma geração digital, com a qual a comunicação poderia ser feita de um modo diferente. Para isso, a Danone se uniu a donos de academias de cross-fit para entender as necessidades de quem aposta na atividade física como estilo de vida.
“Víamos que existia uma demanda por saudabilidade e começamos a olhar esse consumidor mais de perto, entendendo o que ele buscava e o que faltava para atender às suas necessidades. Isso nos levou a um produto com diferenciais importantes, como opções de quantidade de proteínas, possibilidade de ser guardado fora da geladeira e com tampa rosqueável.”
Mariana destacou ainda que é importante que a inovação seja constante – mesmo em um produto bem estabelecido –, e que é importante sempre estar próximo ao target. “Essa conexão não pode deixar de existir.”
Como aprendizados dessa experiência, ela citou a importância da relação de confiança com o cliente, do empoderamento das equipes, a necessidade de celebrar vitórias, a importância do networking externo e interno e de sempre ir além do produto, oferecendo experiências inovadoras.
A edição de 2025 da Fispal Tecnologia já tem data marcada: de 24 a 27 de junho, no São Paulo Expo. Já a TecnoCarne passa a ser bienal, com data confirmada somente para 2026. Acompanhe as novidades no site oficial.
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