Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

[Ebook] Geração Z: comportamentos e exigências em relação à indústria de alimentos

White-paper-[Ebook] Geração Z: comportamentos e exigências em relação à indústria de alimentos

[Ebook] Geração Z: comportamentos e exigências em relação à indústria de alimentos

Saiba como a indústria deve se relacionar e atender os anseios da Geração Z, conhecida por ser exigente e bem-informada sobre o que consome, especialmente alimentos

A Geração Z, nascida entre meados da década de 1990 e meados da década de 2010, representa a primeira geração verdadeiramente digital, imersa em tecnologia desde o início de suas vidas. Caracterizada por preocupações com sustentabilidade, autenticidade e transparência, essa geração tem influenciado significativamente as tendências de consumo e o comportamento do mercado.

Alguns dados apontam que os consumidores da Geração Z são especialmente ligados à indústria de alimentos e ingredientes. No entanto, os hábitos de consumo dessa geração apresentam particularidades que demandam atenção e adaptação por parte das empresas do setor.

Uma das características distintivas da Geração Z é sua preferência por experiências significativas em detrimento da posse de bens materiais, especialmente os mais efêmeros. Conectados e informados, os membros dessa geração enfrentam desafios como solidão, pressão social e excesso de informações, moldando suas escolhas e comportamentos.

Os consumidores da Geração Z valorizam benefícios práticos como saúde e acessibilidade, além do sabor dos produtos. Essas preferências influenciam suas escolhas de alimentos e bebidas, exigindo que a indústria alimentícia ofereça opções que atendam a esses critérios. Mas há muitas outras exigências, éticas, comportamentais e operacionais que os zommers têm em relação às marcas que consomem. 

Diante desse cenário, compreender e adaptar-se aos hábitos de consumo da Geração Z é essencial para as empresas que desejam se manter relevantes e competitivas. Ao adotar uma abordagem centrada na autenticidade, personalização e responsabilidade social, as empresas podem construir conexões significativas com essa geração e garantir sucesso no mercado atual e futuro.

Faça o download gratuito do ebook e saiba como essas conexões podem ser ampliadas e aprofundadas.

Registre-se para fazer download desse recurso

Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.