Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Estande Sustentável: atitude que merece reconhecimento

Article-Estande Sustentável: atitude que merece reconhecimento

Estande Sustentável atitude que merece reconhecimento.png
Fispal Tecnologia e TecnoCarne premiam os expositores e montadoras que praticaram ações de sustentabilidade

Os estandes que se destacaram por ações sustentáveis tiveram o merecido reconhecimento durante a Fispal Tecnologia e a TecnoCarne. O Prêmio Estande Sustentável 2023 teve como objetivo valorizar práticas nesse sentido, contribuindo para estimular ações semelhantes em edições posteriores. Para participar (gratuitamente e voluntariamente), as empresas expositoras preencheram questionários que rendiam pontuações. Todos os estandes que alcançaram a pontuação mínima ganharam o selo Estande Sustentável 2023.

Os vencedores da Fispal Tecnologia foram:

  • Categoria Verde (até 49 m²): Grif Rótulos, com a montadora Projecta;
  • Categoria Amarela (50 a 89 m²): Dennis Group, com montadora Plus Stands
  • Categoria Azul (90 a 119 m²): Ecoboxes, montada por Projetando Eventos;
  • Categoria Branca (acima de 120 m²): Procópio Embalagens, com montagem de MR Estrutura e Eventos.

Na TecnoCarne, premiou-se apenas um expositor, na categoria Verde: Emofrigo, cujo estande foi montado por GL events. Não houve participantes na categoria Amarela e os participantes das categorias Azul e Branca não alcançaram a pontuação mínima.

O gerente de Marketing da Ecoboxes, Daniel Souto, reforçou a importância deste reconhecimento. “Cerca de 70% do material utilizado em nosso estande de 72 metros quadrados foi reaproveitado do ano passado, incluindo balcões e parede interna. Estamos honrados em ser reconhecidos pelo nosso compromisso com a sustentabilidade e inovação ambiental”, comentou, acrescentando que a empresa é pioneira na produção de caixas e paletes zero carbono.

“A feira superou nossas expectativas, o estande esteve movimentado o tempo inteiro e estamos comemorando muitos negócios fechados. Ano que vem estaremos aqui novamente”, completou. Os materiais que mais atraíram a atenção dos visitantes foram os paletes, a caixa Hercules (suporta 5 mil quilos) e as caixas ALC.

O gestor explicou que os paletes são feitos com UBQ, um aditivo termoplástico 100% de base biológica, produzido 100% a partir de lixo urbano, incluindo mix de plásticos, papel, papelão e orgânicos, e é adequado para produzir plásticos convencionais em várias aplicações duráveis: “Cada tonelada de UBQ usada substitui uma tonelada de plásticos à base de petróleo”.

estande sustentável fispal tec.png

Outras empresas que tiveram destaque em sustentabilidade e atingiram mais de 50% dos pontos na premiação, visto o interesse da empresa e do estande em relação aos principios ESG, receberam o Selo Estande Sustentável.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar