Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Glutamina: a quem o suplemento é destinado?

Glutamina a quem o suplemento é destinado.png
A glutamina apresenta vantagens para o organismo e é desenvolvida de maneira sintética, podendo ser consumido por vegetarianos e veganos. Saiba mais neste artigo da BrasNutri.

Devido aos grandes benefícios relacionados a saúde, a suplementação de glutamina é altamente recomendada por médicos e nutricionistas. É indicado para atletas e praticantes de atividades físicas, pois estimula a síntese proteica. Também é destinada às pessoas que desejam melhorar o sistema imunológico.

A glutamina é produzida pelo nosso organismo, sendo o aminoácido livre mais abundante no nosso corpo. Entretanto, em condições especiais, como após exercícios intensos e prolongados, ela se torna um aminoácido condicionalmente essencial, ou seja, mesmo sendo produzida pelo nosso organismo, a sua utilização aumenta muito com a prática do exercício.

Estudos científicos apontam que a glutamina pode auxiliar na diminuição da incidência de infecções como gripes e resfriados e evitar ainda a degradação da proteína muscular (efeito anticatabólico). Outros benefícios considerados são o aumento da capacidade antioxidante, a regeneração e manutenção da mucosa intestinal, resultando em melhorias na digestão do alimento e posterior assimilação dos nutrientes e diminuição dos sintomas de excesso de treinamento (overtraining).

Além de auxiliar atletas na recuperação muscular e síntese de proteínas (aumento de massa muscular), a glutamina contribui na melhora das funções intestinais e consequentemente o sistema imune. Por ser um produto em pó e de sabor neutro, possui a versatilidade de ser adicionada á outros suplementos ou alimentos, como o whey protein, pré-treinos, creatina, iogurtes, sucos ou shakes.

Trata-se de um composto desenvolvido de maneira sintética, e isso faz com que ela seja um produto que pode ser consumido por pessoas vegetarianas e ou veganas, pois não possui nenhum ingrediente de origem animal.

Com baixíssimo potencial calórico, a suplementação de glutamina não altera o peso corporal uma vez que consumido nas doses diárias indicadas na rotulagem ou conforme orientação profissional do médico ou nutricionista.

*A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais - Brasnutri, fundada em 9 de maio de 2012, por fabricantes de suplementos nutricionais, objetiva o desenvolvimento de ações em favor da ampliação do mercado, a formalização das relações comerciais, o respeito a um ambiente sadio e competitivo entre os produtos e empresas. Possui o foco de trabalhar na direção de obter da sociedade brasileira, o respeito e o reconhecimento, ao que este setor faz de melhor para o consumidor.

 

LEIA MAIS:

Conheça os benefícios da suplementação de BCAA para desportistas

Alegações: como destacar benefícios nutricionais no rótulo do produto

Entenda as diferenças entre alimentos nutracêuticos e funcionais

A vitamina D está em alta na busca por melhora da imunidade

Beta-alanina traz novas perspectivas para o setor de suplementos alimentares

Consumo de suplementos alimentares pode aumentar no inverno

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar