Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Consumo de suplementos alimentares pode aumentar no inverno

Consumo de suplementos alimentares pode aumentar no inverno.jpg
Novos hábitos do consumidor revelam que há margens para maior procura por produtos que reforcem a imunidade.

Novos hábitos do consumidor revelam que há margens para maior procura por produtos que reforcem a imunidade.

 

De acordo com especialistas, a chegada das baixas temperaturas traz consigo uma atenção maior em relação a nutrição e alimentação. Diante do atual desafio, decorrente da pandemia do Covid-19, a maioria das pessoas buscam orientações para manter o corpo saudável e ainda cuidar da saúde dos familiares.

Com as mudanças climáticas muitos estão propensos a contrair doenças respiratórias, que são causadas por vírus e bactérias. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe chega a causar um comprometimento grave em 3,5 milhões de pessoas por ano.

Especialistas de saúde apontam que, para manter a imunidade elevada, a alimentação variada, com um bom aporte de todos os nutrientes, é indispensável. No entanto, dados revelam que apenas 23% da população brasileira faz o consumo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de cinco porções diárias, pelo menos cinco dias da semana, de frutas, verduras e hortaliças.

Diante do atual contexto, o setor de suplementos alimentares observa que a mudança de comportamento do consumidor continua, e que, durante o inverno, há margens para maior procura por produtos que reforcem a imunidade.

“Precisamos reconhecer que a pandemia continua a gerar impacto nos hábitos das pessoas. Vimos que o consumidor busca por mais informações de como manter o bem-estar e a saúde. O suplemento alimentar possui uma categoria criada e definida pela Anvisa, justamente para garantir produtos de qualidade e seguros para a população”, explica o presidente da Brasnutri, Synésio Batista da Costa.

Com características nutricionais idênticas às dos alimentos, os suplementos podem repor diversos nutrientes fundamentais para a saúde. O suplemento de whey protein, proteína extraída do soro do leite, por exemplo, possui moléculas que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico e na defesa contra vírus, bactérias e fungos. Seu uso, como aporte nutricional, é uma das estratégias recomendadas por especialistas para manter os níveis adequados do nutriente no organismo.

Para o uso de suplementos alimentares é importante a orientação de um profissional habilitado, pois o tipo de suplemento e a quantidade recomendada varia de acordo com cada indivíduo. 

Na hora de escolher um suplemento algumas questões precisam ser observadas pelo consumidor. Para isso, a Brasnutri criou o informativo “O que devemos saber ao comprar suplementos nutricionais”, que está disponível gratuitamente para download e impressão no website da Associação, no link publicações.

 

*Sobre a Brasnutri – A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais – BRASNUTRI, fundada em 9 de maio de 2012, por fabricantes de suplementos nutricionais, objetiva o desenvolvimento de ações em favor da ampliação do mercado, a formalização das relações comerciais, o respeito a um ambiente sadio e competitivo entre os produtos e empresas. Possui o foco de trabalhar na direção de obter da sociedade brasileira, o respeito e o reconhecimento, ao que este setor faz de melhor para o consumidor.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar