Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Suplementos Alimentares e o Mercado Vegano

suplementos mercado vegano.jpg

Um novo estilo de vida que opta por abolir todo tipo de carne de suas refeições tomou conta de uma parcela da população nos últimos anos. Trata-se de um perfil diferenciado de público, com uma consciência mais ecológica e exigente com o bem-estar e a saúde, que deixou de ser um nicho e passou a ser incluído como categoria dentro do portifólio das empresas.

O mercado vegano, por não utilizar produtos de origem animal, fez com que a indústria da suplementação aumentasse suas pesquisas tecnológicas. Com isso, a diversidade de matérias-primas e inovações deram origem à produtos segmentados para atender aos interesses de um novo consumidor.

De acordo com dados do IBOPE* cerca 29,2 milhões de brasileiros são vegetarianos (14% da população). A pesquisa revelou ainda informações importantes para a indústria, como:  55% dos entrevistados disseram que poderiam consumir mais produtos veganos se houvesse uma melhor sinalização nas embalagens; 61% deste público daria preferência para alimentos veganos, se esses produtos tivessem preços semelhantes aos produtos de origem animal.

“O crescimento do setor de proteínas vegetais e de substitutos às carnes, leite e ovos é uma realidade em nosso país. Nos últimos anos houve um aumento dos adeptos ao vegetarianismo no mundo todo. À medida que as preferências dos consumidores caminham para gostos e tendências mais diversos, o ritmo de inovação na indústria de suplementos continua a se intensificar. Trata-se de uma oportunidade de negócios para empreendedores, investidores e empresas”, declara Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.

A tendência do mercado vegano ajudou a acelerar o setor com inúmeras introduções de novos produtos, além de acrescentar um movimento mais intenso tanto no e-commerce como nas redes sociais. Mesmo passando por uma crise intensa muitas pessoas mudaram padrões de consumo para aderir a um estilo de vida mais saudável, desta maneira, agora o consumo de suplementos, em suas diversas formas e variações, se torna uma oportunidade para muitos.

 *Pesquisa Ibope Inteligência, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), abril de 2018.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar