Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Crescimento do mercado de suplementos alimentares

White-paper-Crescimento do mercado de suplementos alimentares

Crescimento do mercado de suplementos alimentares
Entenda o movimento de adesão massiva dos consumidores a esse segmento e os potenciais da indústria

O comércio de suplementos alimentares tem avançado nos últimos anos, impulsionado pelas mudanças no perfil comportamental e de consumo dos brasileiros, entre elas o aumento da prática de exercícios físicos e da ingestão de produtos saudáveis e funcionais.

Entre 2015 e 2021, houve um aumento de 10% no consumo de suplementos alimentares no mercado brasileiro. Em 2021, 59% dos lares tinham ao menos uma pessoa utilizando suplementos, segundo dados da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres).

Diante desse cenário, a indústria alimentar tem apostado no aumento da oferta de suplementos, incluindo novos componentes em suas fórmulas, que buscam ampliar a oferta de nutrientes para todos os perfis de consumidores, recorrendo aos conhecidos whey protein (proteína do soro do leite), creatina e colágeno, mas também indo muito além desses e procurando entregar soluções cada vez mais personalizadas para grupos específicos, ou mesmo, para indivíduos, como veremos no ebook.

O Food Connection preparou um material rico que traz o conhecimento de especialistas como Daniel Callejon, sócio proprietário na Yosen Nanotechnology; Giuliana Chaparini, gerente de Marketing da Givaudan; Geórgia Alvares de Castro, sócia da Viva Nutrição e Consultora Científica da Gelita, além de soluções de várias empresas e análises de estudos e pesquisas. Faça o download gratuito do ebook e saiba como acompanhar a mudança de comportamento, as novas tecnologias (como as soluções nano) e as novas substâncias.  

Registre-se para fazer download desse recurso

Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.