Para você, quais são os pontos críticos para o bom desempenho de bares e restaurantes? Resultado de uma análise feita pelo Sebrae mostra 12 fatores-chave de sucesso em estabelecimentos desse tipo: atendimento, gestão de compras e meios eletrônicos de pagamento estão no topo. Na sequência, aparecem layout e conforto, alimentação saudável, sustentabilidade, formação de preço e localização. O estudo ainda sugere itens como gourmetização, marketing promocional, fidelização e confiabilidade como itens que merecem atenção dos empreendedores.

Agora, para avançar na avaliação, um questionário com 12 perguntas de múltipla escolha foi desenvolvido para mostrar como melhorar a performance nesses fatores-chave. Sem custo e respondido em cerca de dez minutos, a pesquisa recomenda planos de ação específicos para cada tipo de resposta por meio de um relatório enviado por e-mail. É a chance de conhecer seu nível de competitividade mercadológica, vantagens e desvantagens do comércio, receber um gráfico de desempenho e ainda dicas exclusivas. Clique aqui e responda a avaliação.

Além disso, com o objetivo de ajudar o empreendedor a atravessar a crise, o Sebrae mapeou oito desafios para manter e melhorar o negócio de alimentação fora do lar em 2016 e você encontra diversas dicas sobre esse assunto na página do Facebook do Sebrae Alimentação Fora do Lar. Curta e compartilhe!

O primeiro panorama de competitividade será apresentado na Fispal Food Service, durante o fórum “Cenários e Desafios: como os negócios de alimentação fora do lar podem superar a crise”, organizado por Sebrae e Food Consulting.