Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

[Ebook] Tendências em proteína animal para 2024 e depois

White-paper-[Ebook] Tendências em proteína animal para 2024 e depois

[Ebook] Tendências em proteína animal para 2024 e depois
Bem-estar animal, novos mercados, proteína de inseto e de laboratório e outros; como a indústria pretende ampliar faturamento e atender metas de sustentabilidade

Este ebook traz as tendências inovadoras que devem moldar o cenário da proteína animal a partir de 2024. Neste ano, e antes disso, já estavam sendo definidas novas maneiras de produzir e consumir carne. Desde a ascensão de novos mercados até a exploração de fontes alternativas, a sociedade está prestes a testemunhar uma revolução na indústria alimentícia.

À medida que o mundo se torna cada vez mais interconectado, novos mercados emergem e, dessa maneira, novas necessidades aparecem para que a indústria brasileira, que é referência no mundo em produção de proteína animal, permaneça relevante e possa, inclusive, voltar a ganhar mercado.

As tendências em proteína animal estão se transformando, impulsionando a inovação e desafiando as fronteiras tradicionais. Por isso, é preciso entender o que vem pela frente em termos de desafios para produção e exigências de mercado.

É quase certo que a alimentação do futuro deve contar com fontes pouco convencionais de proteína, alimento cujo acesso ajuda a separar países desenvolvidos daqueles em desenvolvimento. Vale destacar entre as novas fontes possíveis os insetos, reconhecidos por sua eficiência ambiental, e a promissora carne de laboratório, produzida sem a necessidade de criação animal extensiva.

Faça o download gratuito deste ebook e saiba como essas e outras soluções estão ganhando terreno e como estão sendo recebidas pelos consumidores e por uma sociedade que tem como principal desafio para as próximas décadas ampliar o consumo de proteína ao mesmo tempo em que defende seu planeta da ação deletéria dos gases de efeito estufa.

Registre-se para fazer download desse recurso

Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.