Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Food ingredients South America promove ações de sustentabilidade e responsabilidade social

Article-Food ingredients South America promove ações de sustentabilidade e responsabilidade social

FiSA promove ações de sustentabilidade e responsabilidade social.png
Em todo o evento, iniciativas fomentam inclusão no mercado de trabalho e a diminuição do impacto ambiental, entre outras metas alinhadas a uma agenda de ESG.

Além de voltar a promover em plenitude uma das maiores jornadas de eventos para o setor de ingredientes, alimentos e bebidas na América Latina, a Food ingredients South America – FiSA, em sua edição deste ano, se destaca pelo reforço a ações sociais e ambientais. O evento presencial vai de 9 a 11 de agosto, no São Paulo Expo.  

Para auxiliar na inclusão de mão-de-obra no mercado de trabalho, um dos destaques é a parceria da Informa Markets, organizadora da feira, com a Safrater (Sociedade de Amparo Fraterno Casa do Caminho) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no projeto Padaria Escola Tiãozinho. 

Desenvolvido pela Safrater, que há 50 anos atua no bairro de Americanópolis, na cidade de São Paulo, o projeto tem como objetivo oferecer capacitação profissional à população da comunidade. Entre as ações, oferece aulas de aperfeiçoamento na produção de bolos, salgados, doces, pães e chocolates em uma padaria própria. 

“O objetivo é gerar renda para a comunidade. Temos a expectativa de consolidar aquilo que definimos como meta anos atrás: transformar a nossa padaria em uma escola que coloque em prática os nossos propósitos”, afirma Max Pontes, facilitador de gestão da Safrater. “É uma alegria firmar essa parceria com a Informa Markets Brasil, organizadora da FiSA, e com o Senai”.  

Como funciona a Padaria Escola 

A Safrater cede o espaço para realização dos cursos, define a grade e administra as inscrições. O Senai disponibiliza os professores, fornece insumos e ingredientes, e certifica os alunos. Já a Informa Markets, organizadora da FiSA, divulga o projeto em seus eventos e canais de comunicação, também buscando patrocínio e novos parceiros. 

A ideia é que, em breve, ocorra uma adequação da estrutura da padaria para a abertura, logo ao lado, de uma loja para a venda de produtos da comunidade local. Dessa forma, profissionais formados pelo projeto poderão trabalhar tanto na padaria quanto na loja. 

Para Diane Coelho, gerente de negócios da FiSA, o apoio ao projeto é uma forma de reforçar os laços do evento com a sociedade e o mercado de trabalho, extrapolando as ações que acontecem durante o evento presencial e a programação digital. “Além do trabalho social, entendemos que todas as iniciativas estão conectadas. Por isso, as ações ambientais que acontecem estão ligadas ao evento”.  

Mais sustentabilidade 

O público da FiSA 2022 também poderá conferir, ao longo do evento, iniciativas que destacam a sustentabilidade do encontro.  

  • As credenciais serão impressas em papel, pelos visitantes, em vez de plástico;
  • Os visitantes serão convidados a devolver, ao deixar o evento, a bag para credencial recebida na entrada, para reutilização em outros eventos;  
  • Todos os materiais impressos distribuídos pela organização terão certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal);
  • 80% do material utilizado na montagem das feiras será reaproveitado e o restante é reciclável;
  • 80% do carpete é reutilizado; 
  • Nos pavilhões, a iluminação de LED, de maior eficiência energética, será utilizada nos estandes e espaços montados pela organização da feira. Ao mesmo tempo, a Informa Markets realiza uma campanha para estimular os expositores a utilizar a mesma tecnologia em seus projetos;
  • Serão, ainda, reforçadas ações de comunicação para estimular os visitantes a utilizarem transporte público para a ida e a volta do evento (haverá transfer gratuito regular da estação Jabaquara do metrô até a feira, e vice-versa), bem como de incentivo à carona solidária, para redução da emissão de gases.  

A FiSA 2022 

A Food ingredients South America, a mais tradicional plataforma de inovação da indústria alimentícia da América Latina, oferece uma série de eventos presenciais e digitais para conectar líderes e gerar negócios. As conexões realizadas nesse encontro são responsáveis pelo desenvolvimento de produtos que fazem parte da transformação da vida de milhares de consumidores no mundo. 

A FiSA adota o conceito digital, ou seja, integra suas atrações entre o mundo físico e digital, com conteúdo ao vivo e disponibilizado em plataforma sob demanda, para oferecer a congressistas, visitantes e expositores mais oportunidades e maior flexibilidade. 

Para 2022, a Food ingredients South America preparou uma jornada de eventos, reforçando sua posição como a maior plataforma da América Latina para a conexão entre especialistas em ingredientes alimentícios e a indústria de alimentos e bebidas. O encontro está com uma nova proposta figital (físico + digital), que oferece uma experiência completa de conteúdo e negócios no pavilhão, com complementos virtuais.  

O encontro presencial acontece em novo local, na São Paulo Expo, de 9 a 11 de agosto, e até o momento estão confirmadas mais de cem empresas expositoras e cerca de 700 marcas de ingredientes, que são referência no setor. 

Serviço: 

Food ingredients South America 2022 

Data e local do evento físico: 09 a 11 de agosto, das 13h às 20h, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo, SP) 

Mais informações, credenciamento e inscrição: clique aqui

Fisa_Credenciamento.png

 

LEIA MAIS

Food ingredients South America promove a maior jornada de inovação da indústria alimentícia da América Latina

Inovações, Inteligência Artificial e startups de ingredientes são temas do Warm Up FiSA

Estão abertas as inscrições para o Fi Innovation Awards e o Start-Up Innovation Challenge 2022

Proteínas alternativas se destacam com novas tecnologias

Regulação brasileira precisa avançar para acompanhar setor plant-based

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar