Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Responsabilidade social e sustentabilidade inspiram Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

Article-Responsabilidade social e sustentabilidade inspiram Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

Design sem nome (1).png

Cada vez mais, fica claro que nenhuma atividade consegue prosperar visando somente aos resultados financeiros, em desconexão com a responsabilidade social e a sustentabilidade. Seguindo essa tendência, a Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, maior encontro do setor de alimentação fora do lar da América Latina, que acontece de 07 a 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, apoiam ações sociais e incentivam boas-práticas entre expositores e visitantes. A iniciativa faz parte da estratégia global de sustentabilidade da Informa Markets, organizadora do evento. 

Um destaque será a parceria com o projeto Quebrada Alimentada, em prol da arrecadação de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Todos os participantes da Fispal Food Service 2022 poderão doar alimentos não perecíveis, em caixas de coleta espalhadas pela feira. Os itens ajudarão a compor cestas básicas e marmitas que serão distribuídas a 400 famílias cadastradas na região Norte da capital paulista. Quem não puder colaborar com mantimentos poderá realizar uma doação online acessando este link.  

O Quebrada Alimentada foi criado em 2020 pelo Mocotó, famoso restaurante paulistano. Até aqui, o projeto já distribuiu mais de 100 mil refeições e 70 toneladas em cestas básicas e de vegetais para os núcleos familiares atendidos.  

“Em um momento de tantas transformações no mundo, é mandatório rever conceitos e pensar em negócios ampliando o olhar para as pessoas e para a sociedade como um todo. Entender que somos elos de uma imensa cadeia é imprescindível, e é esse pensamento que nos guia no desenvolvimento dos nossos produtos e nos nossos projetos de Sustentabilidade”, afirma Clélia Iwaki, diretora do Núcleo de Alimentos e Bebidas da Informa Markets Brasil. 

Papel, LED e conteúdo específico 

O público da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022 também poderá conferir, ao longo da jornada pelo evento, outros atributos sustentáveis e inclusivos. As credenciais, feitas de plástico em edições anteriores, serão agora de papel. Todos os materiais impressos distribuídos pela organização da feira terão certificação FSC (Conselho de Manejo Florestal). E os visitantes serão convidados a devolver, na saída, a bag de plástico recebida na entrada, para reutilização em outros eventos.  

Nos pavilhões, a iluminação de LED, de maior eficiência energética, será utilizada nos estandes e espaços montados pela organização da feira. A Informa Markets realiza uma campanha para estimular os expositores a utilizar a mesma tecnologia em seus projetos. Serão, ainda, reforçadas ações de comunicação para estimular os visitantes a utilizarem transporte público para a ida e a volta do evento (haverá transfer gratuito regular da estação Tietê do metrô até a feira, e vice-versa), bem como de incentivo à carona solidária, para redução da emissão de gases. Mais: opções de refeições saudáveis serão reforçadas na praça de alimentação do Expo Center Norte, e as áreas de conforto terão espaço para descanso e aparelhos de alongamento ou ajuste postural, além de estações de trabalho e massagem com valor acessível. 

Evento presencial e digital 

Nesta edição especial do evento, marcada pelo retorno ao formato presencial, o visitante poderá acompanhar algumas transmissões do pavilhão forma online, por meio da plataforma digital do evento. O formato híbrido (presencial e digital) do evento reforça o novo posicionamento da Fispal, de atuar como a maior plataforma de conexão do food service, conectando compradores e fornecedores, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais durante os 365 dias do ano.  

Nesta edição, a expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e 1.800 marcas expositoras, que trarão as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.   

O evento presencial da Fispal Food Service é organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos. 

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service. 

 

WhatsApp Image 2022-06-03 at 16.57.27.jpeg

 

Serviço: 

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 

Data: 07 a 10 de junho de 2022 

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h 

Local: Expo Center Norte 

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil 

 

LEIA MAIS

Copa Brasileira de Pizzaria e Point dos Chefes reúnem talentos da culinária na Fispal Food Service 2022

Fispal Food Service 2022 torna-se grande plataforma de conexões do setor

Unilever leva inovações em alimentos e higiene para Fispal Food Service

Panificação na Fispal Food Service: capacitação gratuita para proprietários e profissionais do setor

Slow food: conceito de ‘comer sem pressa’ estará na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar