Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Slow food: conceito de ‘comer sem pressa’ estará na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022

Artigo Food Connection (5).png
Especialistas e chefs discutirão sobre slow food e outros temas relevantes para o food service entre os dias 7 e 10 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nascido na Itália na década de 1980, o movimento Slow Food tem como objetivo principal defender as tradições como boa comida, prazer gastronômico e um ritmo de vida menos acelerado. De lá para cá, o movimento evoluiu e traz hoje uma abordagem mais inclusiva do alimento, reconhecendo os fortes vínculos entre prato, planeta, pessoas, política e cultura.  

De olho nas tendências de mercado, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes, principal evento de alimentação fora do lar da América Latina, irão trazer esse conceito para o pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo, de 7 a 10 de junho. Durante a feira, ficará montado o Point dos Chefes de Cozinha, local de confraternização, degustações e troca de experiências. Para Lino Luliani, o Chefe Lino, que é secretário-geral dos chefs italianos no Brasil, esta será uma excelente oportunidade de atualização profissional e de bate-papo.  

Sobre o tema Slow Food, ele conta de sua experiência pessoal. “Precisamos nos lembrar que alimentação é também lazer, e comer com calma, aproveitando o ambiente, é muito importante. Ou seja, menos necessidade e mais passeio na hora de se alimentar”, comenta.  

Lino possui um restaurante em Bragança Paulista, São Paulo. No Bella Itália, os clientes podem fazer suas refeições enquanto apreciam uma galeria de arte e um jardim. O restaurante foi inaugurado há 35 anos e preza pelo conceito de Slow Food. “Além da alimentação sem pressa, também somos adeptos da produção local. Nós produzimos praticamente tudo o que servimos aos nossos clientes, ou compramos de produtores locais, da região, mesmo. Assim, são produtos mais frescos, que viajam menos e, por isso, além de mais saudáveis, têm custo menor”, explica. 

Hoje, o Slow Food representa um movimento global envolvendo milhares de projetos e milhões de pessoas, em mais de 160 países. A ideia é de que todos possam ter acesso e consumir alimentos bons para quem come, bons para quem produz e bons para o planeta.  

Nesta edição, a expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e 1.800 marcas expositoras, que trarão as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.  

O evento presencial da Fispal Food Service é organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos. 

O Banco do Brasil e o Governo Federal patrocinam a Fispal Food Service. 

O credenciamento gratuito para visitar o evento pode ser feito pelo site www.fispalfoodexperience.com.br

FFS_Credenciamento.png

Serviço: 

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 

Data:  07 a 10 de junho de 2022 

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h.Sexta-feira: 13h às 18h 

Local: Expo Center Norte 

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil 

 

LEIA MAIS

Copa Brasileira de Pizzaria e Point dos Chefes reúnem talentos da culinária na Fispal Food Service 2022

Fispal Food Service 2022 torna-se grande plataforma de conexões do setor

Unilever leva inovações em alimentos e higiene para Fispal Food Service

Fispal Tecnologia e TecnoCarne juntas na maior plataforma de negócios para o setor A&B

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar