Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Bake & Chill e Cook & Chill estão transformando a panificação

Article-Bake & Chill e Cook & Chill estão transformando a panificação

bake e chill.png
Durante a mesa redonda "Bake & Chill e Cook & Chill estão revolucionando a panificação", Angelo de Souza apresentou os principais problemas da rotina de panificação, e como essas técnicas podem revolucionar o setor. Saiba mais!

A mesa-redonda “Bake & Chill e Cook & Chill estão revolucionando a panificação” rendeu assunto no espaço Fale com um Especialista, com curadoria da Foodservice Consultants Society International (FCSI). Angelo de Souza, diretor da Prática – empresa que dispõe de todos os equipamentos necessários para execução do processo Cook & Chill, inclusive em padarias – ressaltou as dificuldades na rotina da panificação e como essa técnica pode ajudar a resolvê-los.  

Leia mais: Fispal Food Service: conheça as atrações do Serviço de Desenvolvimento do Setor

Quais os maiores problemas da rotina da panificação?

Qualidade, desperdício e falta de planejamento são os mais emblemáticos segundo Souza. E quais são as alternativas para superá-los? O diretor pontua a solução e como desenvolvê-la, respectivamente. 

  • Investir na qualidade dos produtos – melhores insumos e técnicas; 
  • Controlar melhor a produção – investir em tecnologia
  • Fornecer produtos frescos a todo momento – assar continuamente; 
  • Aguçar os sentidos (visão, olfato e paladar) – permitir que os clientes vejam o processo; 
  • Aumentar mix de produtos – oferecer maior variedade; 
  • Oferecer produtos diferenciados – ter produtos inovadores e deliciosos; 
  • Atrair mais clientes – dispor de produtos sempre frescos. 

O Bakery & Chill vai ajudar você a fazer quase tudo que foi listado. Neste processo, você produz, resfria, estoca, descongela e fermenta, e assa toda linha de pães e confeitaria. Com isso, você terá na padaria produtos frescos a todo momento; mais qualidade; clientes satisfeitos; perda zero e mais lucro.

Veja também: Dia Mundial da Alimentação: Como sua empresa pode contribuir pela erradicação da fome e do desperdício

Espaços adequados ao Bake & Chill 

A arquiteta Erlise Tancredi (Erlise Tancredi Kitchen) também participou da discussão durante a Fispal Sorvetes, mostrando a importância da estrutura da cozinha para otimizar investimentos no processo Bake & Chill e Cook & Chill. Ela diz que é possível integrar a cozinha e a padaria de modo que as duas equipes consigam usar o abatedor de temperatura, inclusive já fez isso em um dos seus projetos. 

Outro assunto que Tancredi enfatizou a necessidade da arquitetura respeitar o fluxo da operação de cada time, desde o recebimento da mercadoria, passando pelas etapas de preparo até o alimento chegar no consumidor final, para garantir os nutrientes da refeição e a tranquilidade da cozinha. Por isso, para Tancredi, cada projeto precisa ser customizado de acordo com as demandas do local, seja um hotel, hospital ou escola, por exemplo. 

Quer ficar por dentro de todas as novidades tecnológicas e de gestão apresentadas durante a Fispal Food Service? Então continue com Food Connection!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar