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Smartphone ajuda estabelecimento a ir além do delivey

Article-Smartphone ajuda estabelecimento a ir além do delivey

Saiba por que você deve usar smartphones para ir além do delivery no seu estabelecimento

Clientes estão buscando soluções cada vez mais rápidas e confortáveis na hora de pedir e pagar pelo que consumiram em estabelecimentos de alimentação fora do lar. Depois da substituição do cheque pelos cartões de débito e crédito, chegou a hora dos smartphones. Estima-se que, atualmente, mais de 440 milhões de usuários no mundo optam pelo celular na hora de pagar a conta do supermercado ou do restaurante.

Os aparelhos telefônicos podem vir adaptados com sistema NFC  (Near Field Communication) ou com aplicativos de carteiras digitais (2), ambas as tecnologias -que incorporam serviços de cartões de crédito e débito - facilitam e muito na hora do pagamento e devem se popularizar nos próximos anos; de acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), 60% das 4,5 milhões de máquinas para pagamentos, presentes nos estabelecimentos comerciais, já permitem pagamentos via celular, e 5% desses aparelhos contêm tecnologia que permite a substituição dos cartões nas compras físicas, o que aumenta o potencial do mercado brasileiro.

Ainda de acordo com informações da Abecs, brasileiros efetuam aproximadamente 21.169 transações por minuto, e as plataformas que oferecem pagamento via celular têm o maior potencial de crescimento no Brasil. Esse comportamento é consequência da mudança de hábito dos consumidores, atrelada ao surgimento de novas tecnologias.

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