Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como experiências virtuais de compra influenciam as embalagens

Como experiências virtuais de compra podem influenciar o mundo das embalagens.jpg
Ao apontar o celular para produtos em diversas categorias, já é possível ter acesso a conteúdos virtuais mapeados na embalagem através da Realidade Aumentada.

Nesse começo de ano, um projeto "antigo" do Walmart de Realidade Aumentada exibido no SXSW, o maior evento de inovação do mundo, viralizou como se fosse o metaverso do comércio eletrônico.

Entre críticas contundentes a experiência de compra e elogios que as possibilidades que o novo formato apresenta, um fato não pode ser ignorado: as experiências virtuais de compra e relacionamento com marcas são cada vez mais estimuladas e aperfeiçoadas.

Dentro desse cenário, o exercício constante de repensar e atualizar embalagens fica ainda mais crucial. Hoje, ao apontar o celular para centenas de produtos em diversas categorias no varejo físico, já é possível ter acesso a conteúdos virtuais mapeados na embalagem através da Realidade Aumentada.

Em pouco tempo, os conteúdos virtuais serão exibidos apenas com o olhar do consumidor, considerando que os óculos estão evoluindo rapidamente, a tal ponto de não precisarem mais de estruturas robustas para exibir uma experiência de Realidade Aumentada. E isso pode acontecer tanto na experiência física de compra quanto em uma visita virtual ao supermercado.

É claro que ainda existe um desafio enorme para integração de sistemas e dispositivos, o que proporciona tempo suficiente e oportunidades de adequação aos novos formatos que estão em desenvolvimento. Mas a dica é: sua marca precisa estar preparada!

Em um futuro próximo, a exibição de conteúdos virtuais mapeados em embalagens físicas poderá ser tão "obrigatória" quanto uma tabela nutricional e os textos legais do produto. 

LEIA MAIS:

O metaverso das embalagens interativas

A ciência por trás das embalagens interativas

A melhor embalagem é 'Always Beta'

Embalagem interativa: perfeita para integrar campanhas promocionais

A embalagem alpha

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar