Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

realidade aumentada.jpg

A Realidade Aumentada em tempos de isolamento digital

Nunca as pessoas passaram tanto tempo dentro de casa. Nunca soluções digitais foram tão importantes e essenciais na vida das pessoas. Desde serviços de delivery via aplicativo, soluções para trabalho remoto e mecanismos de comunicação à distância.

Dentro desse contexto inédito, a tecnologia de Realidade Aumentada aplicada em embalagens vem desempenhando um papel valioso. Observando os relatórios de acesso aos conteúdos interativos aplicados em embalagens de alimentos e bebidas, notamos um crescimento considerável no número de usuários únicos e na quantidade de visualizações, com destaque para produtos voltados ao público infantil, como achocolatados e sucos.

É bom ressaltar que por trás de todo conteúdo virtual aplicado na embalagem existe um monitoramento do comportamento do consumidor que navega pela Realidade Aumentada oferecida pelo produto, conforme ilustrado na imagem (dados extraídos da plataforma Zappar).

 

Na verdade, a pandemia está apenas antecipando uma tendência que eu venho destacando em todas as minhas apresentações e artigos: as Embalagens Interativas serão quase que obrigatórias no futuro próximo. O Brasil, por exemplo, está entre os 5 países que mais passam tempo na internet, o que gera uma demanda ainda mais rápida por experiências interativas.

Se alguma dica pode ser dada em um momento como esse, eu diria sem medo de errar: tire sua embalagem do isolamento digital.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar