Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

A ciência por trás das embalagens interativas

20.09.21_A ciência por trás das embalagens interativas.jpg
A Realidade Aumentada em embalagens oferece várias oportunidades, mas talvez sua função mais interessante seja fortalecer o reconhecimento de marca.

Conforme prometi no artigo anterior, apresento agora mais alguns insights sobre um estudo que mede o impacto da Realidade Aumentada em embalagens e como ela se compara a outras formas de comunicação.

O estudo é uma iniciativa da System1, empresa especialista em testar a comunicação de marcas quanto à sua eficácia comercial em parceria com a Experience Is Everything e a Zappar, uma das principais plataformas de tecnologia para embalagens interativas do mundo.

Orlando Wood, diretor de inovação da System1, analisa os resultados:

“Esses resultados surpreendentes mostram com confiança os benefícios de uma experiência de Realidade Aumentada para a conexão emocional. Sabemos que o “personagem” (junto com “circunstância” e “lugar”) é importante na publicidade para impulsionar a resposta emocional e prender a atenção. No entanto, apesar da eficácia estabelecida de personagens de publicidade recorrentes, pouquíssimas campanhas de publicidade os usam atualmente.”

As experiências de Realidade Aumentada aplicada em embalagens, sem dúvida, oferecem oportunidades de ativação, mas talvez a função de marketing mais interessante e útil que elas possam desempenhar seja fortalecer o reconhecimento dos ativos de sua marca e forjar uma conexão emocional muito forte com os usuários.

Pelo que o estudo aponta, as experiências de RA podem ajudar a estabelecer e reforçar as estruturas da memória de longo prazo. Por que isso é importante? Porque ajuda a aumentar a relevância da sua marca sobre as outras na próxima ocasião de compra, ao mesmo tempo que reduz a sensibilidade ao preço da sua marca, com implicações óbvias para o lucro.

Em resumo, os dados à nossa disposição em todo o espectro da neurociência, pesquisa de marketing e publicidade com a System1, e benchmarking de categoria em colaboração com Experience Is Everything, mostram o impacto que a Realidade Aumentada tem em embalagens interativas. 

O estudo é bastante amplo e repleto de cases pelo mundo. Se você quiser receber o material completo, envie um e-mail para [email protected], que terei o prazer de compartilhar

TAG: Tecnologia
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar