Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Data Driven: uso da Inteligência Artificial no gerenciamento de dados

White-paper-Data Driven: uso da Inteligência Artificial no gerenciamento de dados

Data Driven: uso da Inteligência Artificial no gerenciamento de dados
A Data Driven, cultura de negócios orientada por dados, tem se tornado cada vez mais significativa nos processos de tomada de decisões dentro das empresas.

Os gerenciamentos de dados se tornaram imprescindíveis ao longo dos anos para o desenvolvimento do mercado. Com os rápidos avanços tecnológicos, alinhados ao uso da Inteligência Artificial (I.A.), os profissionais do setor alimentício precisam estar antenados às novidades para acompanhar as mudanças que surgem a todo momento. A Data Driven – cultura de negócios orientada por dados – tem se tornado cada vez mais significativa nos processos de tomada de decisões dentro das companhias.

Na sexta edição da pesquisa anual da Gartner, divulgada em 2021, a consultoria prevê que em 2023 as organizações que promovem o compartilhamento de dados terão desempenho superior às demais nas métricas de valor de negócios. O estudo ainda indica que 72% dos líderes de Data & Analytics (D&A) estão à frente ou envolvidos em iniciativas de transformação digital das suas organizações, ou seja, os dados se tornaram uma peça fundamental para a permanência das empresas no mundo globalizado contemporâneo. 

CEO & Co-Founder da I2AI (International Association of Artificial Intelligence), Alexandre Del Rey, falou ao Food Connection sobre o uso da inteligência artificial na indústria alimentícia e a preparação da alta liderança para lidar com inovação e novas tecnologias. 

A BRF e a Pepsico são exemplos de empresas que entendem a importância do gerenciamento de dados e da magnitude que o uso da Inteligência Artificial, em especial a adoção da Data Driven, representa como estratégia elementar para as tomadas de decisão de negócios. O Diretor Global de Tecnologia e Digital da BRF, Antonio Carlos Cesco, e o Diretor de Transformação Digital da PepsiCo Brasil, George Leite, compartilharam como está o cenário dentro das empresas. 

Para saber mais sobre o conceito de Data Driven, sua aplicação no setor alimentício e os desafios no uso da tecnologia, baixe gratuitamente o ebook clicando abaixo. Cadastre-se e tenha acesso à todo material rico do Food Connection.  

Registre-se para fazer download desse recurso

Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.