Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fispal Food Service é oportunidade para profissionalização de pequenas empresas

Article-Fispal Food Service é oportunidade para profissionalização de pequenas empresas

Serviço de desenvolvimento do mercado.png
De 11 a 14 de junho, Fispal Food Service apresenta o evento Serviço de Desenvolvimento do Mercado, trazendo soluções para micro e pequenos estabelecimentos. A programação conta com marcas e conteúdo exclusivo para a consolidação da sua empresa. Confira!

Nesta semana, o Expo Center Norte se torna palco de soluções para profissionais do food service. De 11 a 14 de junho acontece a edição de 40 anos da Fispal Food Service, com lançamentos e inovações de mais de 1.800 marcas expositoras nacionais e internacionais.

Dentre as iniciativas do evento está o Serviço de Desenvolvimento de Mercado, cujo objetivo é promover o crescimento sustentável do setor, fomentando ainda mais o segmento da alimentação fora do lar.

A atração faz parte das ações ESG presentes na edição de 2024. Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), 68% do setor é de microempreendedores. 

“Criamos este projeto para levar conhecimento e ajudar empreendedores a se desenvolverem de maneira sustentável. Com o apoio de parceiros especialistas, consultores e chefes, fizemos uma curadoria para elaborar dez atrações exclusivas durante o evento”, comenta Daniel Corigliano, gerente de negócios da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes. 

Leia mais: Valorização de grãos especiais e adaptação para consumo são apostas do setor de café

Jornada do Serviço de Desenvolvimento do Mercado

Em seu segundo ano, o Serviço de Desenvolvimento do Mercado chega à Fispal Food Service mais consolidado e com a parceria de inúmeras entidades e empresas. Com uma programação extensa de conteúdo, a atração ajuda empreendedores a desenvolver de forma sustentável seu negócio.

Na avaliação de Bruno Lopes, gestor de alimentos e bebidas do Sebrae Nacional, a Fispal é uma oportunidade para pequenos empreendedores fazerem networking, conhecer novas tecnologias e trocar experiências com diversas empresas, inclusive de outros países. “Estar aqui é o primeiro passo para negócios que precisam conhecer novos mercados e soluções, além de conhecer fornecedores e ampliar os horizontes.”

Veja também: Marcas adotam ingredientes plant-based, vitaminas, fibras e proteínas na formulação de sorvetes e gelatos

Neste ano, o estande da entidade está focado em levar a transformação digital para esses negócios e também recebe startups que foram selecionadas para apresentar suas soluções ao setor. Uma delas é a Fitstock, um outlet de insumos que está pela primeira vez na Fispal. “Indústrias sempre perdem matéria-prima porque não têm tempo de consumir na validade. Além da perda do investimento, elas também têm que pagar para descartar corretamente”, explica o CEO André Grell.

Para resolver este gargalo, a startup conecta empresas para comercializar o saldo de matéria-prima. Por exemplo, uma marca que muda a formulação de seus produtos e deixa de usar canela, mas ainda tem o produto em estoque, pode vender a outra indústria que está precisando do insumo a pronta entrega ou fracionado.

Além do Sebrae, o Serviço de Desenvolvimento do Mercado conta com diversas outras atrações gratuitas, que trazem conteúdo para food service, padarias, sorveterias, pizzarias e até mesmo segmentos como o vegano.

Saiba mais: Credenciamento aberto: Fispal Food Service e Fispal Sorvetes celebram 40 anos com edição especial

Oportunidade de crescimento

A Kãfa Chás Especiais está expondo pela segunda vez na Fispal. Para a fundadora Danielle Paula de Oliveira Mangarotti, o evento é uma oportunidade de conectar pessoas e marcas com o mesmo propósito, no caso, levar produtos naturais diferenciados ao segmento de food service.

“São chás especiais, 100% naturais, sem aromatizantes e com folhas soltas, igual nossos avós faziam. Sou muito ligada à minha ancestralidade e quis levar isso às pessoas porque a maioria só conhece chás de saquinho e artificiais. Mas, além do produto, queremos levar experiências às cafeterias e aos consumidores”, detalha. Entre as apostas da marca, estão chás comestíveis e uma linha de infusões com ervas especialmente selecionadas para cada signo do zodíaco.

Na Fispal Food Service e na Fispal Sorvetes você encontra:

Networking: Conecte-se com líderes e profissionais influentes do setor de alimentação fora do lar.​

Conhecimento: Acesse insights valiosos sobre tendências, inovações e melhores práticas no food service.​

Oportunidades de Negócios: Descubra novas oportunidades de parcerias e negócios que impulsionarão o crescimento da sua empresa.

Acompanhe tudo sobre a Fispal Sorvetes com Food Connection!

[FOOD] Banner-artigo.png

Serviço Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data: 11 a 14 de junho de 2024.

Local: Expo Center Norte;

Endereço:  Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13 às 19h.

[FOOD]-Banner-piscante-PT.gif

 

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar