Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Valorização de grãos especiais e adaptação para consumo são apostas do setor de café

Article-Valorização de grãos especiais e adaptação para consumo são apostas do setor de café

cafes na fispal food service.jpg
Durante a Fispal Food Service 2024 as empresas trouxeram dados da valorização do mercado de café, que deve chegar em US 152,69 bilhões até 2030, além das inúmeras inovações que tem ocorrido no setor. Saiba mais!

O tradicional cafezinho brasileiro tem ganhado novas versões para atender não só as necessidades do consumidor, como também de quem produz a iguaria, uma vez que a valorização da bebida passa pelo conhecimento de suas variações e formas de consumo.

Leia mais: Fispal Sorvetes traz inovações para a indústria brasileira: o que esperar do evento em 2024

Como está a evolução do mercado de café?

De acordo com um levantamento da empresa Brainy Insights, estima-se que o valor do ​setor global de cafés especiais deve chegar a US 152,69 bilhões até 2030. Durante a Fispal Food Service, é possível notar a variedade de inovações que este setor tem apresentado para acompanhar o novo consumo.

O Café Orfeu levou para esta edição a sua linha de cafés sensoriais, a Varietais, que oferece três tipos de produtos elaborados através de uma única variedade de café, diferente dos tradicionais, que trazem um blend de grãos. Com as opções Arara, Japy e Acauã, a marca aposta nessa apresentação de cafés especiais para o consumidor para que mais pessoas reconheçam o valor desse fruto.

“O café de categoria especial permite conhecer que o café é um fruto que entrega todas as notas sensoriais. Tem uma certa ‘educação’ por detrás desse propósito. Queremos mostrar que o café é muito além só do cafezinho do dia a dia, tem uma experiência, constrói sabores. São cafés delicados e de alta categoria. Tudo 100% arábica e colhidos acima de mil metros de altitude, o que aumenta a qualidade do grão”, explica a barista da marca Juicy Masini.

Veja também: Embalagens sustentáveis são destaque da Arena Fispal Tec, principal congresso para as indústrias de A&B

Quais as tendências de consumo?

Já no que diz respeito a formas de consumo, o Grupo Utam ficou de olho nas pesquisas e reconheceu o grande e ainda crescente interesse do consumidor pelas monodose. Por isso, desenvolveu a linha Multi, com cápsulas compatíveis com as máquinas da Dolce Gusto. 

“A gente criou três versões de café: expresso, o matinal e o intenso, além de algumas versões de bebidas lácteas, como o cappuccino, o chocolate, o café com leite e o chá sabor limão. São bebidas de extrema qualidade, gourmet e cremosas. Estamos animados com esse lançamento”, afirmou Fábio Moraes, gerente geral de vendas da Café Utam.

A Fispal Food Service acontece até o dia 14, sexta-feira, e traz mais de 1.800 marcas expositoras para atender todos os segmentos do setor de alimentação fora do lar. Faça seu credenciamento no site oficial da feira.

[FOOD] Banner-artigo.png

Serviço Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Data: 11 a 14 de junho de 2024.

Local: Expo Center Norte;

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13 às 19h.

[FOOD]-Banner-piscante-PT.gif

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar