Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Operadores de food service como agentes da saudabilidade

Article-Operadores de food service como agentes da saudabilidade

saudabilidade.jpg
Os serviços de alimentação precisam assumir um papel de protagonista na conscientização sobre a alimentação no Brasil. Eles são um ponto de contato diário conosco, desde o nosso café da manhã na padaria ao almoço, passando pelo cafezinho da tarde nas cafeterias.

Segundo o estudo Radar DASA 2019, 54% da população Brasileira está acima do peso. Certamente a maior parte deste público gostaria muito de estar no seu peso correto, mas não sabe como fazer isso. Poucos restaurantes se preocupam com o tema da saudabilidade, e neste cenário vejo grandes oportunidades para que os serviços de alimentação que não tenham um posicionamento ou proposta “saudável” sejam agentes de mudança, com um papel importante na nossa vida.

Propostas para um restaurante saudável

  1. Ofertar opções extras ao seu cardápio e buffet que entregue algum benefícios, como redução calórica, mais fibras, redução de gordura e alimentos integrais, além de opções vegetarianas;
  2. Para restaurantes self service, sugiro sinalizar o estabelecimento com sugestões de composição de pratos com perfis nutricionais diferentes. Irei aqui materializar meu conceito: imagine que entrando na fila para montar seu prato você encontra um cartaz sugerindo “Dieta de X calorias com proteína animal" ou “Dieta de X calorias sem proteína animal”, listando os ingredientes que o consumidor deve pegar e o tamanho da porção;
  3. Mais ofertas de sucos e outras bebidas mais saudáveis.

Esta são algumas sugestões das inúmeras que os operadores podem implantar com objetivo que informar e dar opções para quem busca se alimentar melhor.

O que proponho é levar informação e opções para que o consumidor decida a dieta que deseja!

* Jean Pontara é embaixador da Fispal Food Service e Especialista em Negócios nos Mercados Food Service e Marcas Próprias
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar