Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como manter os produtos quentes e frescos para o delivery

WhatsApp Image 2021-10-13 at 11.28.47.jpeg
Manter os produtos quentes e frescos para o delivery se tornou um desafio no ramo gastronômico. Veja dicas para fazer isso!

Não é novidade para ninguém que os serviços de entrega deixaram de ser um diferencial e passaram a ser uma necessidade para os restaurantes se manterem ativos no mercado, principalmente durante a pandemia. Porém, com essa nova realidade, novos desafios surgiram para os empresários do setor gastronômico, como manter os produtos quentes e frescos para o delivery.

Essa é uma realidade que vem sendo enfrentada por proprietários e gestores de restaurantes, como é o caso de Marilei Chaves, gestora de unidades da franquia Quiero Café, no município de Campo Bom/RS.

Ela conta que durante a pandemia, por causa das restrições impostas pela prefeitura do município, o café que gerencia teve que fechar as portas por três momentos, atendendo exclusivamente por delivery.

Para saber mais sobre o assunto e entender como manter os produtos quentes e frescos para o delivery, continue com a leitura!

A importância do delivery para os restaurantes

Mesmo com a evidente melhora da pandemia e com os protocolos de distanciamento cada vez mais flexíveis e menos rígidos, o delivery deve continuar em alta no Brasil e no mundo.

Aplicativos de marketplace estão mais populares, sendo usados até mesmo por consumidores mais velhos e conservadores, que não tinham o hábito de pedir comida em casa.

De tal modo, o investimento em delivery de qualidade é essencial, tendo em vista que essa se tornou uma importante fonte de renda para os restaurantes.

“Precisamos prestar um serviço de qualidade no delivery. O cliente está pagando e merece o mesmo carinho e cuidado, assim como acontece com quem vem até a loja”, opina Chaves.

A escolha das embalagens para manter os produtos quentes e frescos para o delivery

Para manter os produtos quentes e frescos para o delivery, é de fundamental importância que se aposte em embalagens de qualidade.

O ideal é que sejam consideradas as características de cada alimento antes de iniciar o preparo.

As embalagens de isopor, por exemplo, são ideais para alimentos mais sensíveis e que devem ser mantidos intactos, como é o caso dos hambúrgueres.

O alumínio, por sua vez, é bastante usado no formato de “marmita”, sendo ideal para alimentos que são servidos empratados, como o famoso “prato feito”.

As embalagens de papelão, por sua vez, são bastante versáteis e ideias para alimentos que exigem mais resistência para não serem danificados. É por isso que elas são muito usadas no transporte de pizzas, por exemplo.

Chaves orienta para que, independente da escolha realizada, o restaurante preste atenção para que as embalagens não prejudiquem o meio ambiente.

“As embalagens mais indicadas são aquelas que não agridem a natureza. Deve-se unir qualidade e sustentabilidade”, diz a chef.

Dicas gerais para manter a qualidade ao trabalhar com delivery

Para Chaves, a qualidade do delivery deve ser a mesma dos pratos servidos no salão do restaurante. Por isso, de acordo com a chef, é importante que sejam seguidos os mesmos protocolos de processo e usado os mesmos insumos.

Além disso, também é importante contar com parceiros para que as entregas sejam realizadas com agilidade e os produtos cheguem intactos à casa dos clientes.

Aperfeiçoar os processos para manter os produtos quentes e frescos para o delivery é um desafio. Por isso, considere essas dicas e busque sempre proporcionar uma experiência marcante para os seus clientes.

Para continuar aprendendo sobre esse tema, não deixe de conferir o nosso conteúdo que traz mais dicas para estruturar um bom delivery!

 

TAG: Alimentos
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar