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Dicas para estruturar um bom delivery

Article-Dicas para estruturar um bom delivery

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Veja como otimizar o delivery e ter mais sucesso na retomada do seu restaurante.

A pandemia da Covid-19 tem feito com que os restaurantes precisem se reinventar. Apesar de a reabertura e a flexibilização já estarem ocorrendo na maioria das cidades, os serviços de food delivery ainda estão em alta, uma vez que boa parte das pessoas ainda não se sente confortável para voltar a frequentar os estabelecimentos.

Saber como otimizar o delivery para ter melhores resultados, portanto, segue sendo uma necessidade para os empreendimentos gastronômicos. É sobre isso que falaremos neste artigo!

4 dicas sobre como otimizar o delivery e ter melhores resultados

Conversamos com especialistas em food delivery, que compartilharam conosco algumas dicas relevantes, que podem ser colocadas em prática no seu restaurante, para que a lucratividade cresça. Veja!

1. Escolha as melhores embalagens

Luiz Henrique Castro, gerente de expansão da N1 Chicken, explica que cada tipo de delivery precisa ter uma embalagem adequada para o seu produto. No caso da rede que ele gerencia, que vende frango frito, foi preciso buscar meios para que o prato chegasse em condições perfeitas na casa do cliente. “Nossa embalagem foi pensada para o food delivery. Os fundadores viajaram vários países pesquisando e vendo todas as embalagens disponíveis até desenvolver a própria, que tem saídas de ar e são fáceis de abrir. Outro fator importante é que a nossa embalagem também foi pensada para a praticidade e agilidade do franqueado”, conta.

2.Seja cuidadoso ao definir o raio de entrega

A definição do raio de entrega do delivery varia de acordo com o modelo de trabalho realizado, que pode ser por motoboy próprio ou via entregador do aplicativo que gerou a venda. Raphael Bonzanini, fundador da Cloud Foods explica que, no caso do aplicativo, o raio de entrega é definido por meio de algoritmos que consideram o horário, a distância, a demanda, entre outros fatores.

Já para o caso das entregas feitas por conta própria, segundo o especialista, o raio deve ser definido considerando os seguintes fatores:

  • Quantidade de entregas que justifique a contratação;
  • Capacidade da cozinha em atender aquele raio;
  • Temperatura deseja na entrega do alimento;
  • Tempo de entrega menor que 35 minutos.

3. Planeje o relacionamento com os motoboys

Os motoboys são os responsáveis pela entrega de qualidade ao cliente e, por isso, devem ser valorizados e respeitados pelo restaurante. “Independentemente de ter motoboys próprios ou utilizar as frotas de aplicativos de delivery, é fundamental que o entregador tenha um tratamento digno de um parceiro importante. Ter água à disposição, um banheiro e um carregador de celular para oferecer, por exemplo, são itens muito relevantes.”, orienta Bolzanini.

O consultor ainda explica que esses detalhes incentivam o parceiro a representar bem a marca, tornando a experiência do cliente muito mais satisfatória.

4. Adote estratégias para se destacar nos aplicativos de food delivery

Como boa parte dos pedidos de food delivery são feitos por aplicativos, é preciso buscar meios para se destacar nas plataformas. Para isso, Bonzanini acredita que seja interessante baixar os apps e dedicar tempo para estudar formas como as pessoas fazem os pedidos e buscam por restaurantes. Ao se colocar no lugar do cliente, fica mais fácil de se estratégico ao criar os anúncios. O consultor também acredita que participar das promoções que os apps disponibilizam, como dar cupons de desconto para os clientes, é uma boa forma de se destacar. Claro que isso deve ser sempre feito estrategicamente, para que o estabelecimento não tenha prejuízo.

Ao colocar em prática essas dicas sobre como otimizar o delivery, os resultados do seu restaurante tendem a ser melhores nessa retomada. Lembre-se que é preciso pensar em todas as alternativas de lucro, para ter um bom resultado, depois do período turbulento causado pela crise.

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