Palco dos principais lançamentos das indústrias de alimentos, bebidas e embalagens, a Fispal Tecnologia e a TecnoCarne trazem este ano a já tradicional Arena de Conteúdos 360º, o maior congresso do setor, com a participação de executivos de grandes empresas, como PepsiCo, Bauducco, Cargill, Heineken, Kraft Heinz, Marfrig, Minerva, Mondelez, Telefonica, Tetra Pak, Seara, e muitos outros. A plenária de abertura tem como convidado especial Luiz Felipe Pondé, comentarista do Jornal da Cultura e colunista da Folha de S. Paulo.
Entre os dias 21 e 24 de junho, o evento será o centro de debates sobre os temas fundamentais para os segmentos, além de trazer discussões contemporâneas indispensáveis para a prosperidade dos negócios e social.
A programação exclusiva está dividida em seis congressos: Gestão Industrial, Embalagens, Laticínios, Transformação Digital, Tecnocarne e ESG. Serão 62 palestras, com os nomes mais relevantes do mercado, para discutir os desafios e oportunidades da indústria.
No dia 22, às 13h30, gestores da Coca-Cola FEMSA, Cacau Show e Unilever se unem para debater como melhorar os KPIs de Gestão para alavancar a eficiência das fábricas. A mesa é parte do Fórum Gestão Industrial, que tratará também de temas como automação, experiência do consumidor e adequação às inovações tecnológicas.
Na mesma data, às 17h, gestoras de Ambev e Nestlé conversam sobre a Circularidade na indústria, uma das palestras do Fórum Embalagens. No congresso, ainda haverá espaço para falar de materiais alternativos para embalagens e perspectivas de avanço na reciclagem, além de debater cases de sucesso no setor.
Inovação
Ainda no dia 22, o Fórum Laticínios reúne especialistas em torno de temas como a preparação para o aumento da demanda mundial pelos produtos, automatização, inovações e itens plant-based. A partir das 14h30, a chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Elizabeth Nogueira Fernandes, fala sobre as novas tecnologias que tornam possível a produção do leite de forma sustentável.
No Fórum Transformação Digital, que decorrerá no dia 23, será a hora de conversar sobre assuntos como o metaverso, realidade aumentada e computação quântica. A partir das 17h40, palestrantes de BRF e PepsiCo explicam como utilizar a Inteligência Artificial para aperfeiçoar a gestão de grandes volumes de dados.
Proteína animal
Já os assuntos mais relevantes do setor de proteína animal estarão na mesa durante o Fórum TecnoCarne, realizado também no dia 23. Os convidados poderão acompanhar palestras sobre a adequação às metas estabelecidas na COP-26, os impactos da Guerra na Ucrânia sobre os custos de produção e as foodtechs. Às 15h30, o diretor de Política Agrícola e Informações da CONAB, Sérgio de Zen, fala sobre as tendências para o consumo desses produtos nos próximos anos.
As melhores práticas ambientais, sociais e de governança serão discutidas no Fórum ESG. Por lá, os debates serão em torno dos impactos delas na cadeia produtiva e no setor industrial, além de temas como inclusão, diversidade, energias renováveis e gestão de recursos hídricos. No dia 23, às 14h, palestrantes de Danone, The Coca-Cola Company e Mars tratam de iniciativas capazes de transformar o impacto das empresas na sociedade e no meio ambiente.
A união de Fispal Tecnologia e TecnoCarne formou o maior evento de negócios do setor de alimentos, bebidas, proteínas e embalagens do Brasil. E as expectativas para a volta ao modelo presencial são grandes: os organizadores estimam atrair mais de 350 expositores e quase 45 mil visitantes.
Para conhecer a programação completa da Arena de Conteúdos 360º e adquirir o ingresso, acesse aqui.
Serviço:
Fispal Tecnologia & TecnoCarne
Data: 21 a 24 de junho de 2022
Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil
LEIA MAIS
Regulação brasileira precisa avançar para acompanhar setor plant-based
TecnoCarne, maior feira do setor de proteína do Brasil, se une à Fispal Tecnologia
Hambúrguer: conheça a história do prato que conquistou o mundo
Carne cultivada em laboratório deve chegar ao mercado brasileiro em 2024