Já pensou em unir tecnologia e empatia para desenvolver novas experiências para seu cliente e, ainda, gerar novas oportunidades de negócio? Ao contrário do que pode parecer, a junção desses dois fatores pode ser um importante recurso para as empresas que buscam se destacar no mercado, incluindo, é claro, o de alimentos e bebidas.

De acordo com o que foi apresentado nesta terça-feira, 26 de junho, no Circuito ABRE de Palestras realizado na Fispal Tecnologia, quando uma empresa une os recursos tecnológicos disponíveis – geralmente considerados vilões das relações pessoais – com a habilidade de sentir o que outra pessoa sente, mergulhando na sua realidade, “cria-se um ambiente propício para o desenvolvimento de novas experiências, que têm como centro, sempre, o ser humano”, ressalta Anie Lou Magano Lima, diretora de atendimento e planejamento da Malkovich Design & Comunicação.

Durante a palestra, foram apresentados aos participantes cases de sucesso que resumem como empresas conseguiram trabalhar com a sensibilidade e a emoção humana para desenvolver projetos em prol de uma causa – lógica que também pode ser aplicada para a construção de soluções efetivas, a partir do momento em que nos colocamos no lugar do cliente e fazemos uma imersão em seu cotidiano, a fim de compreender os impactos emocionais e suas percepções sobre um produto ou serviço.