Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Produção de alimentos para fins especiais cresce em 2020

alimentos para fins especiais.jpg

Em 2020, a pandemia da Covid-19 alterou os padrões e canais de consumo de alimentos no Brasil, reforçando que essa categoria, inquestionavelmente, é essencial em qualquer situação. E principalmente tratando-se de alimentos para fins especiais e congêneres (que incluiu as categorias de nutrição infantil, nutrição enteral, diet e light, suplementos alimentares, alimentos funcionais e outras categorias) que para muitas pessoas em situações atípicas, por conta do enfrentamento da pandemia de Covid-19, alguns itens se tornaram ainda mais relevantes na promoção da saúde e equilíbrio do sistema imunológico.

Diante desse cenário, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) divulgou dados que mostram um crescimento de 2,1% em 2020, em relação  ao ano anterior. Este é o índice de consumo aparente - que reflete o comportamento do mercado e computa, além do que foi produzido localmente, importado e deduz o que foi exportado.

Já a produção industrial nacional de produtos alimentícios neste segmento também aumentou 4,5%, no acumulado de janeiro a dezembro de 2020. Em nota, a entidade afirmou que a essencialidade das categorias específicas de alimentos para grupos vulneráveis, como idosos, gestantes e diabéticos, torna-se ainda mais nítida nesse momento e nos futuros. "Tome-se como exemplo a nutrição ou a terapia nutricional enteral, que é oferecida aos pacientes por meio de sonda na substituição da alimentação oral. Os pacientes com quadro do coronavírus internados em UTIs recebem, em sua maioria, esse tipo de alimentação"

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar