Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Automatização da produção de proteína animal: tudo o que você precisa saber

Automatização da produção de proteína animal: tudo o que você precisa saber
Especialistas falam sobre as principais características do processo de automatização de frigoríficos, assim como os benefícios ao setor.

O surgimento dos primeiros casos de Covid-19 entre trabalhadores de frigoríficos - ainda nos primeiros meses de 2020 - reacendeu um antigo projeto desejado por muitas empresas do setor: a automatização dos sistemas de produção de proteína animal.

A perspectiva para o futuro era que a automatização ia fazer parte dos sistemas de produção em frigoríficos de forma gradual, mas isso foi bastante acelerado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Assim, a atual crise que ainda enfrentamos mostrou ao setor que o investimento em automatização e inovação é, para muitos, a única saída para continuar produzindo.

Neste cenário, houve a necessidade de as empresas de proteína animal no Brasil e no mundo mudassem os modos de operação interna para se adaptar a essa nova realidade produtiva.

Para entender melhor sobre esse momento de transformação que vem ocorrendo em frigoríficos, o Food Connection convidou profissionais e especialistas da área, que falaram sobre as principais características do processo de automatização da proteína animal, assim como os benefícios que isso promete trazer ao setor.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Food Connection lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.