Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tendências para o mercado de confeitos

Article-Tendências para o mercado de confeitos

tendências mercado de confeitos.jpg
Levantamento mostra quais são os sabores que vão conquistar o público infantil

O consumo de doces pelas crianças também é um universo que precisa ser estudado para a criação de lançamentos de qualidade. De acordo com pesquisa recente, realizada pela empresa Takasago, os pequenos também tem suas prioridades quando o tema é doce.

O resultado da pesquisa mostrou que, entre outras coisas, que em confeitos, no geral, 67% das crianças preferem o sabor de "morango", 40% de "frutas vermelhas" e 20% "melancia". Entre as experiências prediletas estão: 27% "pinta a língua", 20% "sabor surpresa" e 20% "acidez".

A pesquisa foi feita com crianças entre 5 e 12 anos, para os clientes da empresa, a partir de um questionário on-line. Com os dados, a empresa explora o que as crianças gostam de consumir e, assim, direciona o desenvolvimento de novos produtos para seus clientes.

"Quando falamos sobre crianças, estamos falando de uma nova geração de escolhas, atitudes, desejos e saberes. São curiosas e digitais, pois já nasceram em um mundo totalmente conectado. São mais realistas e práticas, pensam de forma mais lógica, mas são um pouco impacientes, porque querem descobrir o mundo o mais rápido possível! E, para estarmos conectados com essas novas gerações, é importante escutar e entender o que elas precisam. Podemos trabalhar com novas ideias e conceitos para essa geração que, desde muito novo, já sabe o que quer", comenta Rafaela Bedone, Head de Marketing da Takasago para divisão de aromas.

Tendências em sabores e sensações, por categoria

Para categoria Confeitos, o sabor favorito dos pequenos foi o morango – com 67% da predileção dos entrevistados, seguido de frutas vermelhas (40%) e melancia (20%). Já para quem quer investir em sensações diferentes, a pesquisa aponta que o pintar a língua fica em primeiro lugar, seguidos de sabor surpresa e acidez.

Na categoria Biscoitos, o sabor mais citado é o chocolate (73%). Já para a sensação, sabor surpresa ganha com 33%, seguido de pedaços crocantes.

Já na categoria Bolos, chocolate também é o sabor mais citado, com 60% da preferência entre os pequenos entrevistados. Já na sensação, houve um empate entre pedaços crocantes e camadas, com 20% de respostas para cada item.

Por último, a categoria Sorvetes, Sobremesas Lácteas e UHT, chocolate também ganha o primeiro lugar, com 25% de respostas – seguido de doce de leite (20%) e algodão doce (19%). Em sensação, a pesquisa aponta para a preferência por esfriamento, com 40%, seguido de sabor surpresa (25%) e pinta a língua (31%).

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar