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Lounge dos Embaixadores: ponto de encontro na Fispal Food Service

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O time de especialistas e embaixadores da Fispal Food Service esteve com o público nos 4 dias da edição especial da feira, que comemora 40 anos transformando vidas!

Um time de craques Embaixadores da Fispal Food Service, composto por especialistas nas mais diferentes áreas da alimentação fora do lar, encontrou o público para palestras e conversas no Lounge dos Embaixadores.

De 11 a 14 de junho, na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, 22 especialistas – entre eles chefs renomados, empreendedores, consultores e professores de gastronomia –, passaram pelo Lounge dos Embaixadores conversando com visitantes, dando dicas para profissionalização e antecipando tendências.

“O Lounge dos Embaixadores é formado por profissionais que atuam no dia-a-dia operacional dos participantes, o que eleva a qualidade da interação e dos conteúdos das palestras. Além disso, o local serve para acolher bate-papos e atendimentos fora da grade das palestras. No meu caso, por exemplo, um casal de Mirassol entrou em contato perguntando se poderia atendê-los no Lounge para tirar dúvidas sobre a expansão dos seus negócios. Esse tipo de interação foi um fator decisivo para a visita deles à feira”, conta Luis Fernando Nardi, fundador da Assertiva Food Service e embaixador da Fispal.

Especialistas ministram palestras no Lounge dos Embaixadores

Veja alguns temas abordados nas palestras.

Como se tornar um especialista em vendas para o Food Service - Jean Pontara

“Desde a pandemia, o setor de fornecedores da alimentação fora de lar está com muita dificuldade em formar equipes de vendas de especialistas. Em dois estudos que desenvolvemos no escritório, identificamos 10 competências essenciais para ser um grande vendedor deste mercado, que apresento nesta palestra”, conta Jean Pontara, Especialista em Negócios nos Mercados Foodservice e Marcas Próprias e fundador da J.Pontara.

A palestra foi voltada para quem atua vendendo para o setor de food service – gerente, supervisor, vendedor, representante comercial etc. “A minha palestra no Lounge dos Embaixadores foi algo que eu defino como inédito, porque conseguimos juntar na mesma plateia importantes distribuidores de alimentos do setor com muitos operadores de todo tipo de cardápio”, afirma.

Com um grande público presente, o rumo da palestra se tornou algo orgânico. O especialista conta que o tema original, em certo momento, acabou ganhando uma outra direção e o tema se tornou “a relação entre fornecedor e o operador de restaurantes”, com os pontos fortes e fracos dessa relação.

“Tivemos discussões bem acaloradas sobre isso. Imagino que foi de grande valia para os distribuidores ouvirem a visão dos seus clientes sobre atendimento, produto, serviço, formas de pagamento e outros tantos temas. Como foi terapêutico para os operadores expressarem a sua opinião! Nada foi combinado, simplesmente aconteceu”, revela Pontara.

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Os desafios em formatar uma rede de franquia de sucesso, com Luis Fernando Nardi

Formatar um negócio de alimentação para franquia não é uma tarefa simples. Além de uma marca bem-posicionada e com produtos aceitos localmente, expandir através de franquias significa inserir uma marca desconhecida em novas cidades, com públicos e concorrentes diferentes. Para que o franqueado tenha sucesso neste grande desafio de expansão, é essencial definir claramente os valores da marca, garantindo que os novos clientes compreendam esse conceito.

Um sistema de replicação de cultura bem definido é crucial para que franqueados e suas equipes compreendam os objetivos da marca, com processos bem mapeados e fluxos de trabalho otimizados. Com um propósito claro, cada integrante estará engajado em suas tarefas.

“Os desafios vão muito além do mapeamento de processos e da implementação de cultura. Durante a palestra, falamos também sobre fichas técnicas, controle de CMV real para a rede de franquia, monitoramento de DRE, distribuição de insumos, marketing e todos os assuntos relevantes para uma rede de franquia de sucesso”, diz Luis Fernando Nardi, fundador da Assertiva Food Service.

Consultoria e ética nos negócios de alimentação fora do lar: FCSI, com Marco Amatti

“Eu sou diretor da MAPA Assessoria, uma empresa que atua há mais de 20 anos no mercado na área de alimentação fradular. A partir desse ano, sou embaixador da fiscal, o que muito me orgulha, já que esse ano a Fispal faz 40 anos e é simplesmente o principal ponto de encontro de todos aqueles que trabalham e gostam do food service. Sou membro do FCSI, a maior união de consultores que existe no mundo”, conta Marco Amatti, diretor da MAPA Negócios de Alimentação Fora do Lar, químico e administrador de restaurantes.

Embaixadores Fispal Food Service

  • Rogério Shimura – Diretor Levain Escola de Panificação
  • Rodrigo Oliveira – Proprietário Restaurante Mocotó
  • Jean Pontara – sócio da J. Pontara Consultoria
  • Marcelo Politi – Marcelo Politi - Fundador e CVO da Politi Academy
  • Ronaldo Ayres – Senhor Pizza Centro Tecnológico de Pizzas e Massas CTP
  • Luis Fernando Nardi – Fundador da Assertiva Food Service
  • Joana Kamil – NutriChef e Empreendedora Produtos Joana Kamil & Nova Comida
  • Jean Carlos Albano – Empresário e Proprietário Kavos confeitaria
  • Marcelo Marani – CEO Portal Donos de Restaurantes
  • Marcia Garbin – Chef Gelatiere Gelato Boutique
  • Matheus Lessa – CEO Domine seu Restaurante
  • Marco Amatti – diretor da MAPA Assessoria e administrador de restaurantes
  • Ricardo Daudt – Chef Ricardo Daudt Confeitaria
  • Roberto Ravioli – Chef executivo
  • André Aquino – Chef Consultor e Professor de Administração e Marketing
  • Vanessa Huguinin – Fundadora Food-se
  • Chef Fabiano – Chef consultor Masterchef Pizzaiolo Consultoria e Treinamento LTDA
  • Chef Marcelo Dutchello – Chef consultor Masterchef Pizzaiolo Consultoria e Treinamento LTDA
  • Chef Lino – Chef Cantina Bella Itália
  • Chef Clau – Um Autista na Cozinha
  • Chef Cassio Prados – Cássio Prados Soluções Gastronômicas
  • Sabrina Boff – Culinarista Cacaufoods e Coordenadora do Chefs Brasil

 

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