A maior feira da América Latina do segmento de food service iniciou a maior edição de sua história nesta terça-feira (27), no Distrito Anhembi. Para este ano, estão confirmadas mais de 2.200 marcas expositoras nacionais e internacionais, em 45 mil metros quadrados de área de exposição, e mais de 125 horas de conteúdo, distribuídas em dez atrações e experiências. A expectativa é receber mais de 60 mil visitantes de toda a América do Sul.

“Estamos muito felizes com esta edição da Fispal, que é a maior da história. Este ano, estamos contribuindo para o fortalecimento do mercado de alimentação fora do lar, trabalhando continuamente para o desenvolvimento do setor, oferecendo conteúdo, inovação e tecnologia que fazem sentido para o food service. A presença da tecnologia é uma tendência obrigatória — e por isso temos um pavilhão dedicado exclusivamente a ela. Entregamos esta edição com muito orgulho, certos de que estamos ajudando o mercado a crescer”, destaca Clélia Iwaki, diretora de negócios da Informa Markets.

O setor de alimentação fora do lar no Brasil, um dos maiores mercados do mundo com faturamento anual superior a R$ 210 bilhões, segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB), demonstra forte crescimento, com a abertura de 148.232 novas empresas entre novembro de 2023 e novembro de 2024 (exceto MEI), de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A tecnologia e a inovação são apontadas como as principais locomotivas dessa ascensão, tornando a digitalização essencial para otimizar processos, reduzir custos, melhorar a experiência do cliente e aumentar a produtividade. O avanço tecnológico é acelerado e irreversível, com um aumento exponencial de fornecedores e soluções no Brasil.

“Há 41 anos, essa feira nasceu com uma missão: conectar, impulsionar e transformar o setor. Hoje, ela chega à maior edição da sua história. Mesmo diante dos desafios, como a pandemia que paralisou o mundo, voltamos mais fortes. Esta edição é mais do que uma feira — é um símbolo de resiliência, inovação e futuro!”, ressalta o presidente da Informa Markets, Marco Basso.

A venda de ingressos continua disponível para profissionais do setor.