A ideia de servir café em uma bicicleta tem despertado o interesse de muitos empreendedores brasileiros nos últimos anos e aberto cada vez mais o espaço para o surgimento de franquias. De olho nisso, a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar – está sendo palco do lançamento do projeto de franquias Café da Bike. A cafeteria sobre rodas de Curitiba está ampliando suas operações, em parceria com o Café Santa Mônica, marca pioneira do Brasil em cafés especiais que está presente na feira, apresentando suas inovações.

Seguindo a tendência que já virou realidade no mercado, o Café da Bike tem a proposta de levar café de alta qualidade para todo o Brasil por meio da mobilidade de uma bicicleta. “Nós buscamos oferecer para as pessoas a experiência da degustação de um café especial em lugares onde uma cafeteria tradicional não consegue entrar, como festas e eventos. É uma franquia acessível, ideal para quem deseja ter o seu primeiro negócio ou investir em um segundo. Estamos falando de um investimento total de até R$ 60 mil”, afirma o proprietário Jônatas Barros.

Com a compra da franquia, o empreendedor terá a bicicleta com toda a estrutura de uma cafeteria comum (a bike tem, inclusive, autonomia de água de 25 litros), além de treinamento à distância para oferecer o melhor café possível a seus clientes. “Nós temos um portal de treinamento, onde todas as atualizações de mercado são feitas à distância. O franqueado vai ter o seu login e sua senha e vai fazer um treinamento com um barista que, no caso, sou eu. O primeiro treinamento, porém, é realizado na nossa base em Curitiba.  Além disso, só trabalhamos com produtos de primeira. E o Café Santa Mônica é o nosso parceiro há bastante tempo”, afirma.

A taxa de franquia da Café da Bike é de R$ 15 mil, mas quem procurar conhecer o projeto na feira (no estande do Café Santa Mônica) pode ganhar uma vantagem especial. “Estamos dando um desconto de 30% para quem fechar o negócio com a gente aqui na Fispal ou, pelo menos, fizer o cadastro e fechar o negócio depois”,  ressalta.