Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Estratégia de comunicação para aumentar o ROI

Article-Estratégia de comunicação para aumentar o ROI

marketing-roi

As indústrias de alimentos e bebidas que investem em uma estratégia de comunicação integrada podem aumentar o ROI. Foi o que mostrou Leandro Machado, coordenador de marketing digital da Deloitte, durante o Fórum de Marketing Digital, na Fispal Tecnologia.

Sob o tema “ROI em Marketing Digital – Como mensurar e apresentar a geração de leads e criar experiências para clientes”, ele abordou uma série de estratégias que ajudam a impactar o consumidor, independente do momento da jornada em que o consumidor se encontra.

O especialista alerta que a jornada do consumidor (descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução, decisão de compra) nem sempre é linear – e por isso é preciso cada vez mais integrar os canais para atrair todo o seu público com a comunicação certa, e na hora certa.

Utilize a automação de marketing a seu favor

Utilizar ferramentas a favor da divulgação da sua empresa traz resultados impressionantes. Leandro listou alguns dos benefícios de automação que mostram a importância de sua implementação.

- Efetividade de comunicação

- Eficiência no esforço de vendas

-  Maior rentabilidade

- Melhor experiência e engajamento

- Atualização e qualificação da firma

- Aumento da utilização do CRM

- Mensuração de ROI

- Visão integrada dos touchpoints

Mas a automação de marketing não deve ser a única estratégia para aumentar os resultados. Leandro explica que além das redes sociais da marca bem alimentados e com uma comunicação alinhada, os representantes também precisam ter um discurso alinhado – principalmente no mercado B2B, onde as pessoas tendem a ser mais analíticas.

“É muito importante que os executivos estejam nas redes sociais. Além de trabalhar o personal branding, essa estratégia ainda consegue alavancar os negócios”, finaliza.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar