A era digital é uma realidade que acompanha o desenvolvimento da internet, trazendo rapidez, agilidade e expansão, aliás, neste cenário não existem limites geográficos, com isto a internet se tornou o meio de comunicação mais eficiente.

Com este desenvolvimento surgiram novos conceitos de negócios, como o marketing digital, e a partir disso, várias indústrias começaram a acompanhar e investir nesta mudança, com o objetivo de manter a competitividade em seu segmento. Desta forma, abandonaram a forma tradicional de divulgação, que era realizada através de anúncios em revistas, catálogos técnicos, tabelas de preços, manuais técnicos e folders, e aderiram as formas modernas de anunciar.

Para o crescimento de uma empresa no mercado industrial, é fundamental compreender as inovações tecnológicas e se adaptar a elas, pois o consumidor já está presente neste âmbito. Atrair a atenção do público com conteúdo originais, fidelizar clientes e fixar sua marca no mercado é essencial para conquistar seu espaço entre as concorrentes, e consequentemente, promover seus objetivos através das mídias digitais e novas ferramentas.

Dentro das principais estratégias de marketing digital estão a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, Social Media e anúncios em portais segmentados.

Atualmente, de acordo com o e-book do Plástico Virtual, 50% da população brasileira tem acesso à internet e 90% deste público usa o Google para comprar, vender, trocar e encontrar produtos e serviços. O buscador recebe cerca de 100 bilhões de pesquisas mensais.

Desde 2014, 70% das marcas aumentaram a produção de conteúdo, apostando na inovação e buscando ter o seu diferencial dentro do mercado. Com base nesses dados, podemos ver a importância de estar inserido neste meio e conquistar novos clientes, aumentando a rentabilidade e visibilidade da sua empresa.

*Este artigo foi enviado por Plástico Virtual