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[Ebook] Conheça 8 ferramentas com Inteligência Artificial para alavancar as vendas

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[Ebook] Conheça 8 ferramentas com Inteligência Artificial para alavancar as vendas
Inovações como Chat GPT e outras ferramentas de IA ajudar empresas de alimentos em etapas de venda e aproximação com o consumidor; saiba como usá-las

Uma pesquisa publicada pela Microsoft em maio deste ano apontou que 70% dos trabalhadores estão delegando tarefas para a inteligência artificial aliviar a sua própria carga de trabalho. As informações são da Annual Work Trend Index.

No Brasil, 88% dos profissionais usam IA em obrigações analíticas e 82% em criativas, principalmente por conta da falta de tempo e energia para lidar com o ritmo da rotina de trabalho e novas exigências do mercado relacionadas à produtividade.

Essa tendência também tem ocupado o segmento de comércio de alimentos, especialmente em relação às vendas pela internet. De acordo com a pesquisa Global Consumer Insights (Pulse), mais de 40% do consumo geral (de alimentos ou não) acontece exclusivamente no online, sendo que, no Brasil, o percentual está um pouco aquém: 35%.

Nesse cenário, a Bauducco, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, identificou a necessidade de se aproximar de empresas da nova economia para conhecer e desenvolver novas ferramentas relacionadas, especialmente, à inteligência artificial, com foco em vendas.

Por meio do B.LAB, seu programa de inovação aberta, a empresa viu a oportunidade de testar esse novo formato de vendas, que tem a capacidade de aproximar os consumidores. Junto com a Startup Mimo Live Sales, eles desenvolveram novas soluções para entender a jornada do cliente e atendê-lo da melhor maneira, utilizando IA e outras soluções.

“Diferentemente do que se via há algumas décadas, provavelmente continuaremos com crescimento de investimento em inovação - até porque já conseguimos evidenciar com números e cases o valor e retorno que ela gera para o segmento”, diz Fernanda Maluf, gestora dos Programas de Inovação Aberta da Liga Ventures, rede de inovação da América Latina que conecta startups às empresas e a todo ecossistema empreendedor.

A evolução e investimento no setor também são vistos pelo aumento do número de foodtechs, em especial as que ofertam tecnologia para e-commerce e desenvolvimento de alimentos e bebidas. Apesar dos avanços no setor, a etapa de implementação na indústria ainda é inicial. As atividades de vendas, essas, sim, já estão sendo impactadas pela inteligência artificial de maneira mais relevante. 

Assim, nessa etapa de desenvolvimento das ferramentas de inteligência artificial, as soluções desse tipo parecem ainda bastante focadas em como vender melhor, com menor participação na indústria. Dito isso, faça o download gratuito do ebook e entenda como e quais ferramentas de AI podem ajudar as empresas do setor de alimentos a vender e ter uma relação mais próxima com o consumidor.

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