Assim que o Facebook mudou seu nome para Meta, em outubro de 2021, o metaverso – espaço coletivo e virtual que proporciona uma experiência de realidade aumentada – começou sua trajetória ascendente como plataforma social e também como um espaço promissor para o desenvolvimento de novos negócios no metaverso.
De acordo com a consultoria Gartner, 25% das pessoas irão passar ao menos uma hora por dia no metaverso em 2026. A companhia afirma que empresas de todos os setores já estão criando maneiras para os usuários replicarem suas vidas em mundos digitais.
Para a indústria de alimentação, as possibilidades também são inúmeras. Henry Assef, executivo da Massfar, empresa voltada para o desenvolvimento de conteúdo virtual para realidade aumentada, diz que o potencial já existente no metaverso é muito mais no sentido de desenvolver experiências inovadoras e aproximar o consumidor da marca.
Mas também há possibilidades no horizonte que transcendem essas questões de marketing e publicidade. “A possibilidade de integrar ambientes virtuais e pessoas em qualquer parte do mundo, transformando locais de trabalho e convívio, abre um universo de oportunidades para melhorias de processos, validações, pesquisas, treinamentos e desenvolvimento de inúmeras soluções de valor para indústria alimentícia”, diz Assef.
O futuro no metaverso é um espaço ainda a ser explorado, e a construção de soluções eficientes e úteis para a sociedade vai depender da capacidade inventiva e realizadora de seus frequentadores, assim como acontece no mundo real. Faça o download gratuito do ebook para conhecer as possibilidades do metaverso para a indústria alimentícia, e veja como um case de sucesso.
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