Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novos Maquinários para Food Service de alta tecnologia e performance são expostos por marcas italianas e suíças

Article-Novos Maquinários para Food Service de alta tecnologia e performance são expostos por marcas italianas e suíças

visitantes na Fispal Food service 2024.png
Empresas de Itália e Suíça destacam avanços em equipamentos para o setor de alimentação, com foco em praticidade e sustentabilidade, durante a Fispal Food Service. As novidades vão desde máquinas de café até resfriadores ecológicos. Confira!

As relações comerciais com outros países têm movimentado a Fispal Food Service, que segue até sexta-feira (14), no Expo Center Norte. Empresas da Itália e da Suíça apresentam na feira o que há de mais avançado em equipamentos para o food service, para atender às necessidades do mercado brasileiro que tem exigido praticidade e sustentabilidade.

Leia mais: Fispal Food Service: conheça as atrações do Serviço de Desenvolvimento do Setor

Quais as novidades da Frank Coffee System?

A suíça Frank Coffee System levou para o seu estande as máquinas automáticas de café modernas e com tecnologia avançada. O maquinário, que é importado, se adapta a qualquer espaço por serem modulares, além de oferecerem uma grande variedade de possibilidades de preparo de bebidas, como à base de café, com leite, bebidas que podem incluir xaropes, saborizadas e tudo ao toque de um botão.

“São máquinas muito simples de usar, não precisam de grandes treinamentos, ideal para locais que têm alto turnover de funcionários como cafeterias, padarias, restaurantes. Mesmo simples, as máquinas são modernas e tecnológicas e produzem um café de excelente qualidade na xícara, como os cafés que são tirados por baristas”, explica Regina Souza, gerente de marketing Latam da empresa. 

Veja também: Embalagens sustentáveis são destaque da Arena Fispal Tec, principal congresso para as indústrias de A&B

O que a Irinox SPA apresentou durante a Fispal Food Service?

Já a italiana Irinox SPA, empresa de ultracongelamento com mais de 20 anos de atividade no Brasil, apostou na sustentabilidade para atender uma demanda do mercado nacional.

Diego Cabrera, gerente Latam da empresa, diz que o Brasil tem uma grande demanda por maquinário sustentável e que gere economia. E, por isso, trouxeram neste ano para feira um resfriador rápido que usa gás ecológico, que melhora a performance e reduz o consumo energético.

“Somos a primeira empresa do mundo a produzir o resfriador rápido e ultracongelador com esse tipo de gás. O mercado brasileiro está mudando muito a forma de trabalhar nas cozinhas e nos negócios de gastronomia profissionais. E aí é onde a nossa tecnologia ganhou uma importância maior.  Oferecemos um sistema que permite produzir melhor, manter uma padronização do produto, ter produtos sempre disponíveis para venda e sem gerar desperdício”, finaliza Cabrera.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar