Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Alimentação corporativa tem oportunidade de crescimento em 2021

Article-Alimentação corporativa tem oportunidade de crescimento em 2021

Alimentação corporativa.png
Setor se prepara com investimento em maquinários e novas contratações

2020 foi um ano marcado por muitos desafios para o setor de alimentação. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apesar de registrar oito meses seguidos de alta, a indústria nacional não conseguiu encerrar o ano com ganhos.

Na contramão do mercado, o segmento de alimentação corporativa aposta no crescimento em 2021. De olho nas expectativas e mudanças de comportamento do consumidor, as empresas se preparam para investir em soluções capazes de realizar entregas e experiências de acordo com essas expectativas.

“A preocupação com a qualidade e personalização do serviço de alimentação passa do nosso cliente pra gente. Buscamos garantir que, além de receber alimentos saborosos, higiênicos e de alta qualidade, o cliente enxergue o serviço de alimentação como um canal de comunicação com o consumidor final, por isso valorizamos o serviço personalizado”, relata Vagner Gomes, CEO da Uni Soluções.

Case de sucesso: investimento e reinvenção

A empresa investiu um milhão de reais em maquinários para produção, análises e empacotamento dos seus produtos. Além disso, houve 15% de aumento em contratação de funcionários e também expansão da fábrica, localizada em Caieiras (SP).

As novas máquinas foram adquiridas para expandir o portfólio de produtos, aumentar a velocidade de produção e com foco no aumento da qualidade, que é a diretriz da marca.

“A saída para a situação econômica que a pandemia nos colocou foi nos reinventar. A Uni fez mudanças nos canais e processos de distribuição de produtos, nos adaptando à nova realidade. Tudo isso é reflexo do planejamento bem feito, devido aos mais de 12 anos de experiência de mercado como empresa sólida do segmento”, explica Vagner Gomes.

Com retorno às atividades presenciais, ampliação do portfólio de produtos e novo modelo de gestão para acompanhar o mercado, o empresário acredita no crescimento significativo dos negócios e, consequentemente, balanço positivo em 2021. “Sou otimista de que o mercado vai viver uma retomada em 2021 e quem investiu agora terá a vantagem competitiva”, finaliza Gomes.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar