Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Embalagem Interativa atinge maturidade e abre portas para a Inteligência Artificial

Article-Embalagem Interativa atinge maturidade e abre portas para a Inteligência Artificial

Embalagem Interativa atinge maturidade e inclui IA.png
O colunista Henry Assef traz o case da embalagem interativa mais acessada na América Latina; saiba mais!

Pelo segundo ano consecutivo, a Mondelez fez história com a embalagem interativa mais acessada na América Latina.

Além da quantidade recorde de acessos, o conteúdo interativo mapeado na embalagem teve uma retenção altíssima, quase 70% superior à média global.

Ou seja, mais que chamar a atenção, a embalagem conseguiu manter a audiência interagindo com o conteúdo digital.

Detalhe: o QR Code de acesso ao conteúdo em Realidade Aumentada estava dentro da embalagem. Portanto, estamos falando de consumidores que realmente tiveram uma experiência com o produto.
Dados que comprovam o estudo NeuroInsight/Mindshare sobre o poder da Realidade Aumentada para elevar o nível de atenção visual em 45% e a retenção em 70%, quando comparado com um conteúdo exibido em tela de TV.

E o mais interessante: uma parcela considerável dos acessos aconteceu exatamente no domingo de Páscoa, mostrando que a tecnologia fez parte de um dia super especial na vida dos consumidores.

Agora imagine a Realidade Aumentada, combinada com a Inteligência Artificial generativa, criando experiências personalizadas jamais vistas para conectar marcas e pessoas.

Acabei de dar um pequeno spoiler do que vem por aí.

*Henry Assef é executivo de Realidade Aumentada especialista em Embalagens Interativas.

 

LEIA MAIS

  1. Como escalar a acessibilidade nas embalagens
  2. Uma embalagem para cada público
  3. Como experiências virtuais de compra influenciam as embalagens
  4. O metaverso das embalagens interativas
  5. Embalagem interativa: perfeita para integrar campanhas promocionais
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar