Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Embalagem interativa: perfeita para integrar campanhas promocionais

Embalagem interativa perfeita para integrar campanhas promocionais (2).jpg
Sabe aquela promoção onde o consumidor precisa fotografar o cupom? Com a tecnologia de Realidade Aumentada, essa jornada acontece toda integrada, direto na embalagem.

Sabe aquela promoção onde o consumidor precisa fotografar o cupom fiscal e enviar para um número de WhatsApp? Com a tecnologia de Realidade Aumentada, essa jornada acontece toda integrada, direto na embalagem do produto, tornando a experiência mais prática e atrativa.

Esse foi o caminho escolhido pela Unilever para promover os 60 anos de Knorr no Brasil. Ao apontar a câmera do celular para um QR Code no verso da embalagem, o consumidor é surpreendido com um efeito visual em Realidade Aumentada, que apresenta todo o conteúdo promocional da campanha, incluindo redes sociais e o hotsite da promoção, tudo integrado por meio de botões virtuais interativos.

Ou seja: através do conteúdo interativo mapeado no verso da embalagem, o consumidor tem acesso às informações da promoção, produtos participantes, prêmios, regulamento e como participar! Com poucos cliques, ele fotografa e envia seu cupom fiscal. A própria tecnologia já faz a integração com o whatsapp do usuário. Assim, o consumidor participa da promoção de um jeito simples e seguro.

A iniciativa é recente, mas não é difícil prever o crescimento dessa tecnologia aplicada em campanhas promocionais, especialmente quando o principal ponto de contato do consumidor é a embalagem. É por esse e outros casos de sucesso que o conteúdo interativo aplicado em embalagem veio para ficar.

 

 

 

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar