Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

2021: o ano da embalagem interativa

Article-2021: o ano da embalagem interativa

realidade aumentada em embalagens.png

Vamos começar 2021 com notícia boa! Depois da aceleração digital ocorrida entre abril e novembro de 2020, a indústria despertou para a necessidade de embalagens interativas, inteligentes e prontas para promover melhores experiências de consumo.

E esse será o ano da consolidação da tecnologia de Realidade Aumentada em embalagens. A interatividade no produto será parte importante na estratégia de comunicação dos principais lançamentos da indústria de alimentos e bebidas no mundo.

Conteúdos promocionais inéditos, formatos comemorativos, novas ferramentas de acessibilidade na embalagem e uma preocupação crescente com o consumidor acima de 60 anos marcarão os principais lançamentos no setor. Por questões de confidencialidade, ainda não é possível citar as marcas e os produtos, mas os artigos em 2021 estarão repletos de casos de mercado que já estão no forno.

Dentre os lançamentos que estão vindo por aí, a novidade está na customização da experiência de Realidade Aumentada sem o uso de aplicativos. De olho no apetite aguçado do consumidor por interatividade em produtos, as embalagens interativas trarão uma jornada de acesso ao conteúdo muito mais rápida, intuitiva e personalizada.

Esse fenômeno teve início na Europa e EUA com marcas como Coca-Cola, Danone, Nestlé, Carlton, Unilever, entre outras, e está chegando forte no Brasil com gigantes da indústria de alimentos e bebidas, mas também estará presente nas embalagens de novos players em diversos segmentos. Prepare a câmera do seu celular. De agora em diante, vai ter muito produto por aí prontinho para interagir com você.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar