O consumidor brasileiro vem cada vez mais utilizando o delivery para comprar sua refeição. Mas para oferecer uma entrega de qualidade, é preciso pensar em todo o processo – desde o tempo de preparo, tipo de embalagem e entrega.

“O delivery virou o novo drive-thru e propiciou um novo tipo de consumo, que só cresce no mundo. A praticidade, sem dúvida, é um de seus pilares, mas em seguida vem o tempo de entrega e o preço que se paga”, comenta Rafael Mello, diretor de marketing do Sush1, uma startup alimentícia que opera apenas por delivery de comida japonesa.

Delivery por aplicativo para viabilizar o negócio

A empresa atua apenas via aplicativo de entrega. Atualmente, são 50 profissionais trabalhando em todas as áreas. “Estamos buscando sempre aprimorar nossos serviços, trazer mais tecnologia de processos e capacitação profissional, para aumentar a produção e cumprir como nosso propósito de democratizar o sushi”, diz Rafael.

O Sush1 foi criado com o objetivo de democratizar a gastronomia japonesa. Foi numa conversa sobre a gastronomia japonesa que eles pensaram em democratizar o sushi e desenvolver uma operação onde seria possível vender cada peça a R$ 1.

Para Rafael, a empresa que deseja investir num delivery de qualidade precisa pensar em toda a operação, sempre oferecendo a melhor experiência a seu cliente. Ele completa enfatizando que a experiência do consumidor deve ser priorizada pelo estabelecimento.

“O crescimento do delivery no Brasil fez surgir empresas como nós, modelos de negócios estruturados 100% em processos de entrega. Isso impacta na customização de embalagens, otimização de processos e até na nossa forma de fabricação, que é diferente de um restaurante típico da gastronomia japonesa”, finaliza.

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