Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como fazer o marketing digital do seu estabelecimento em 13 passos

Article-Como fazer o marketing digital do seu estabelecimento em 13 passos

Como fazer o marketing digital do seu estabelecimento em 13 passos

A presença nas redes digitais é um caminho sem volta. E isso tem dado poder de voz cada vez maior aos consumidores para indicarem o que gostam ou não fora do mundo virtual. Como então bares e restaurantes podem se beneficiar desse tipo de comportamento? Douglas Gomides, responsável pelo “O que move o marketing?” aponta 13 passos para que estabelecimentos de alimentação fora do lar possam fazer o marketing digital de maneira correta. Confira:

  1. Identifique quem é seu cliente. Isso vai facilitar na hora de produzir conteúdo para redes sociais. É mais fácil e indicado escrever para um público segmentado do que para a audiência em geral;
  2. Conheça os canais utilizados pelo seu cliente. Só será possível identificar isso realizando testes. Em uma determinada região o Facebook pode ser mais popular do que o Instagram, enquanto em outro local o Youtube pode ser uma melhor fonte de informação;
  3. Identifique comportamentos mobile;
  4. Produza conteúdo para redes sociais;
  5. Quando for produzir esses conteúdos conte uma história;
  6. Aposte em imagens, redes sociais são extremamente visuais;
  7. Equilibre conteúdo e promoções;
  8. Acompanhe sua concorrência;
  9. Tenha um site adaptado para todos os dispositivos (smartphones, laptops e PCs);
  10. Cuidado com a descrição do seu estabelecimento no Google, pois isso impacto no SEO – a maneira como o site de busca identifica sites e os rastreia;
  11. Tenha o mesmo cuidado com a descrição no Facebook;
  12. Acompanhe o boca-a-boca sobre seu estabelecimento;
  13. Lembre-se que “feito é melhor do que perfeito”. “Não espere a hora certa para fazer. Faça!”, comenta Gomides.

mkt-digital

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar