Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

34ª Fispal Tecnologia atrai mais de 38 mil pessoas

Article-34ª Fispal Tecnologia atrai mais de 38 mil pessoas

fispal-tecnologia

Realizada de 26 a 29 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo, a 34ª Fispal Tecnologia chegou em seu último dia com seu melhor resultado já registrado com relação a qualificação do público visitante. Nos quatro dias de evento cerca de 38.600 pessoas puderam conferir as novidades dos 440 expositores e, também, as atrações oferecidas, como Fórum Fispal Tecnologia, o Lab de Soluções, Lounge Inovação e a Arena da Cerveja Artesanal - que foi realizada pela primeira vez.

Como resultado deste interesse de profissionais com tomada de decisão pela feira, a Bramak, empresa especializada em máquinas envasadoras para a indústria de alimentos registrou salto significativo no volume de negócios. “Em 2017 vendemos uma máquina e, neste ano, contabilizamos a comercialização de seis”, comenta Felicio Granato, diretor Comercial da empresa.

Conteúdo qualificado para o setor de alimentos e bebidas

Além de gerar negócios, a Fispal Tecnologia também é reconhecida como o principal encontro da indústria de alimentos e bebidas, pois oferece uma gama de conteúdos para quem deseja conferir as principais práticas e tendências que otimizam a produtividade do setor.

Em parceria com ABRE (Associação Brasileira de Embalagem),  o Lounge ABRE da embalagem apresentou diversas palestras pensadas justamente para trazer alternativas que geram mais produtividade para a indústria. Com duração de 20 minutos, as apresentações realizadas por fabricantes de matéria-prima, agências de design, adesivos industrias e entre outros, atraíram, nesta edição, uma média de 15 expectadores por palestra.

Para Isabella Salibe, gerente Comercial e de Marketing, este número superou as expectativas. “Registramos uma média de 150 participantes por dia que foram atraídos principalmente porque os temas abordados são sensíveis às necessidades atuais da indústria, como, por exemplo, a busca por soluções em embalagens que visam a redução do desperdício”, comenta Isabella.

Outra atração que ganhou destaque durante os quatro dias da feira foi o Lounge Inovação, idealizado pelo Instituto de Tecnologia SENAI. Nesta edição, os profissionais trouxeram 10 projetos de produtos inovadores à disposição para comercialização. O SENAI também levou o Lab de Soluções, que tem como objetivo fomentar a inovação tecnológica e consiste em promover desafios que necessitam de soluções para alavancar a produtividade das empresas.

Retomada pela Fispal Tecnologia nesta edição, a Rodada de Negócios também apresentou bom desempenho com a movimentação de quase R$10 milhões em vendas de equipamentos distribuídas em 89 reuniões que contaram com a presença de 15 expositores.

Além disso, foi realizada pela primeira vez a Arena da Cerveja Artesanal – que consiste na apresentação de palestras com informações importantes acerca de como montar ou gerenciar uma fábrica artesanal de cerveja.

Considerado um importante canal de conhecimento e já consagrado entre os visitantes, o Fórum Fispal Tecnologia contou com cerca de 500 pessoas nos dois dias de apresentações. Entre os temas de palestras que mais chamaram a atenção, destaque para os que abordaram a Indústria 4.0 e apontaram as mudanças que o setor de alimentos e bebidas estão passando para implantar este conceito de manufatura avançada. Neste ano, marcaram presença empresas como BRF, Nestlé, Coca-Cola, Bauducco, Heineken, Kraft Heinz, Tetra Park, entre outras.

A parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) trouxe para SP Expo uma nova versão do Demonstrador da Indústria 4.0 que reuniu conceitos nunca antes aplicados em uma feira, como Digital Twin e Realidade Aumentada. O projeto recebeu a participação de muitos visitantes interessados em conhecer a futurística linha de produção que entregou uma lata de granola com muitas possibilidades de personalização.

Além de apresentar as inovações na manufatura, o IMT ofereceu aos representantes de micro, pequenas e médias indústrias de Alimentos e Bebidas a possibilidade de receber uma consultoria gratuita durante seis meses.  As empresas que receberam o apoio do Instituto na edição passada da Fispal Tecnologia, também estiveram no evento e puderam explicar mais sobre os benefícios decorrentes do atendimento.

Para o Professor Ari Costa, que esteve à frente do projeto, esta parceria de sucesso com a feira continuará com mais surpresas para a próxima edição. “Superamos nossa expectativa e recebemos diversos visitantes com bom nível de entendimento bem elevado da tecnologia. Além disso, cerca de 100 empresas se candidatam para receber a consultoria gratuita para solucionar seus problemas. Em 2019, voltaremos com um demonstrador ainda mais revolucionário”, conclui.

No próximo ano, o Fórum apresentará surpresas para comemorar os 35 anos da Fispal Tecnologia. Aguarde novidades!

cta-eficiencia-energetica

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar