Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Inovações em higiene reforçam a segurança na indústria de alimentos e bebidas

Article-Inovações em higiene reforçam a segurança na indústria de alimentos e bebidas

Como Realizar a Higiene na Indst.png
Durante a Fispal Tecnologia e Tecnocarne, empresas apresentam tecnologias avançadas para garantir a higiene na produção de alimentos e bebidas.

A indústria de alimentos e bebidas tem enfrentado o desafio contínuo de manter a higiene em seus processos de produção em larga escala. A necessidade de garantir que os produtos estejam em condições ideais para consumo tornou a detecção de contaminação antes da distribuição ao consumidor final uma prioridade.

Nesta edição da Fispal Tecnologia e da Tecnocarne, os visitantes terão a oportunidade de ver de perto as soluções e lançamentos para a indústria de alimentos e bebidas que reforçam a segurança na produção. Confira os destaques presentes nesta edição.

A Perfor, uma empresa especializada em maquinário de alta performance, trouxe para Fispal Tecnologia o detector de metais MSMD MultiEspectro. Este equipamento utiliza tecnologia de múltiplas frequências de detecção simultânea, proporcionando maior sensibilidade na detecção de contaminantes. Paulo Zanella Júnior, supervisor de exportação na América do Sul da Perfor, explica: “Temos dois focos de atuação na detecção de contaminantes de alimentos: o primeiro deles é focado em detecção de metais e o segundo em densidade, como borracha e vidro. O MSMD é capaz de ignorar a embalagem metalizada e detectar se o alimento está contaminado. Caso esteja, ele é separado da linha de produção e um técnico pode recolher o produto para análise. É uma tecnologia inédita no mercado e que levou três anos para ser desenvolvida”.

A Yaskawa, em sua segunda participação no evento, destacou seus robôs colaborativos para a área de food service. A automação se destaca pelo uso de tecnologias e processos que evitam a contaminação ao manipular os alimentos. Márcio Garcia, diretor de soluções robóticas da Yaskawa, ressalta: “Nossa linha de robôs para food é o destaque deste ano, eles têm uma vedação eficiente e uma lubrificação própria para a manipulação de alimentos, o que evita a contaminação”.

Complementando as observações de Garcia, Masaharu Sasaki, representante comercial técnico da Mayekawa no Brasil, empresa atuante no segmento de refrigeração industrial, destaca a eficiência higiênica da nova máquina desossadora de coxa e sobrecoxa de frango da empresa, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre. “O equipamento requer pouca intervenção humana, garantindo um processamento higiênico. Além disso, o interior da máquina pode ser higienizado com água quente e esterilizado com produtos químicos.”

A Fispal Tecnologia e Tecnocarne acontecem até 21 de junho, simultaneamente, no São Paulo Expo.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar